quinta-feira, setembro 20, 2012

A Soberba



Quando li a passagem do rei Nabucodonosor da Babilônia lembrei dos 03 amigos de Daniel que foram jogados na fornalha de fogo, pois não quiseram adorar e prostrar à imagem que o rei fez de 27 metros de altura. 


A sua soberba era seu pior defeito, totalmente perturbado, sem coração. Ele tinha a certeza que tudo que possuía foi com a força do seu poder e glória. Não imaginava que Deus escolhe pessoas de soberba e cheia de si até o pescoço. Teve um sonho que ninguém podia interpretar, nem os profetas, adivinhadores, sábios. Até que veio Daniel e interpretou a visão. Disse que o reino dele ia ser destronado, mas não seria por um exército ou outro rei, e sim pelo Único Rei do céu que só existe Um, o Deus que Daniel servia. Ele não acreditou muito nas interpretações. Mas o Senhor deu um prazo de 12 meses para ele reconhecer que Deus é Deus de geração em geração. Até que no prazo veio o inesperado para todo o reino. O rei Nabucodonosor, o soberbo rei da babilônia ficou maluco da silva e foi destronado. Ele ficou como um animal durante 07 anos no mato até que um dia ele voltou em si, lembrou-se do que Daniel falara e naquele momento reconheceu a onipotência do Altíssimo.

(Daniel 04: 33; 37 = Na mesma hora se cumpriram a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das avesMas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.)

E não para por ai, Nabucodonosor no livro de Jeremias é chamado de meu servo. Isso mesmo, alcançou favor diante do Senhor depois do arrependimento. (Jeremias 27).

E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele. E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de Babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;
Que possamos aprender que não devemos cultivar a soberba em nossos corações porque nosso Deus exalta e também abate, faz descer e também subir. 
Leia Daniel 04
Na Fé,
Geisa




Jesus repreende Pedro



Jesus tinha inimigos em toda parte, que tentavam criar ciladas para ele. No entanto, com freqüência, com suas respostas, Jesus os deixava sem ação e palavras.
Mas, desta vez, o oponente era um discípulo leal e amado. Pedro ficou alarmado com a declaração de Jesus de que estava chegando a sua hora de morrer. Pedro, não aceitando o destino que esperava seu mestre, pediu a Jesus garantia de que isso não aconteceria. As intenções de Pedro eram nobres, ele queria sinceramente poupar Jesus do sofrimento. Entretanto, às vezes, boas intenções podem ser destrutivas. Diz o ditado que a estrada para o inferno está cheia de boas intenções... 

Então Jesus chamou Pedro de "Satanás". Que expressão forte! Como uma amizade poderia sobreviver a tal "ofensa"? Mas, qualquer comparação mais branda não descreveria o que estava acontecendo ali. Mesmo sem perceber, Pedro estava sendo usado por Satanás para tentar Jesus a desviar-se da sua missão. A sempre mesma mentira de Satanás é que a vida só é feliz e verdadeira quando vivemos pensando em nós mesmos. A verdade de Deus, porém, é que nós vivemos de verdade quando nos entregamos em amor aos outros. Devemos negar a nós mesmos. Se Jesus ouvisse Pedro, Ele não cumpriria sua missão salvadora, exatamente como queria o "homicida desde o princípio".
Pense: Fazemos o papel de Satanás todas as vezes que bloqueamos o caminho da vontade de Deus.
Ore: Pai Celestial, se eu detectar o trabalho do mal em qualquer conflito que enfrente hoje dá-me coragem para desmascarar o Diabo, e servir-te fielmente a ti Jesus. Em nome de Jesus, Amém!

Leia: Mateus 16.21-28
Na  Fé,

Geisa

sábado, setembro 08, 2012

O VALOR DE UM ABRAÇO






Tente sentir do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja..
Abraços são pequenas orações de fé, de força,e amizade.
Olhe para o lado:
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o.
O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera.
Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, poder ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz.


Assista e reflita!!


quinta-feira, setembro 06, 2012

Aguardando a Resposta de Deus





Deparei-me com a seguinte frase colada no vidro de um carro: “Ora que melhora”. Frase simples, curta e objetiva que aponta para um aspecto essencial na nossa caminhada cotidiana com Deus, onde temos que lidar com questões diversificadas. 
Por exemplo, você já se percebeu tendo que administrar situações que fogem ao seu controle e que não dependem exclusivamente do seu querer? É possível até que num momento ou outro da sua trajetória de vida, você se perceba sem conseguir entender bem o “por que” das coisas ao seu redor. E o que dizer a respeito daquelas respostas que aguardamos da parte de Deus, e que tardam em chegar? Como é difícil para cada um de nós termos que lidar com o “silêncio de Deus”.

segunda-feira, setembro 03, 2012

Não vos conformeis com este mundo!


Para nossa meditação: 

Eu sei, às vezes faltam palavras e você fica sufocado preso aos problemas, sem ânimo para orar e ir à igreja. Pessoas te dizem que não tem jeito e que as coisas são assim mesmo, ainda, que tudo permanecerá do jeito que está.
Você olha a sua volta e ver tanta inversão de valores, violência, falta de pudor, falsidade e injustiça, e você se pergunta: Por quê?
Sei que é difícil amado, mas, será que você já não se conformou? Em Romanos 12:2 diz:
 "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Será que você está tão perdedor assim, a ponto de não perceber que na verdade és um vencedor?
Deixo para sua meditação um versículo que está em I Cor. 2:9: "... As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Jesus abençoe.


Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...