segunda-feira, junho 30, 2014

Que jamais falte tempo...


Tenha bons olhos!


TENHA BONS OLHOS

Este Ensinamento deixa claro a importância dos nossos olhos sobre todo o nosso corpo. Significa que o que somos é uma escolha interior, racional, e não uma imposição da nossa própria natureza. Se desejamos mudar podemos fazê-lo, pois sermos bons ou maus é, acima de tudo, uma opção... minha e sua!

AÇÃO DO DIA:

Olhe para cada situação como se você fosse uma criança, ou seja, sem julgar, e usando sempre os seus “bons olhos”.

Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio!




"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 

2 Coríntios 5:7



sexta-feira, junho 27, 2014

Doses de Ânimo 8 - AMARRADO?



Apenas Observa!


Todo homem tem o direito de decidir seu próprio destino. 


“Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.” (Provérbios 23.7).



O ser humano se torna aquilo que ele pensa ou imagina ser!

“Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.” (Provérbios 23.7).

Você tem um monte de pensamentos ruins ao seu respeito?

Pensamentos como: Eu não tenho potencial, Sou uma pessoa desajeitada, Não tenho perfil para ser bem sucedido na vida, Vou fracassar, Eu… Não é de se admirar que você esteja agindo exatamente de acordo com seus pensamentos. Mas você pode estar muito, muito errado ao seu respeito!

Vamos pôr um fim nisso tudo, em pensamentos ruins e equivocados ao seu respeito.

Para tanto, passe o restante do dia de hoje pensando no que você pensa de você. Se você tentar ignorar algum pensamento, por não se sentir confortável com ele, você só tem dois caminhos: A mudança ou a conformação. A mudança é possível! Basta querer.

Antes de chegar lá, na mudança necessária, verifique se é justo mesmo a escolha por um deles; digo isso porque tem um monte de coisas que pensamos de nós e que não são verdades. E parece mais fácil se conformar, porém só a mudança revoluciona nossas vidas!

Qualquer que seja a escolha ao fim do dia, é bom mesmo nos preparamos para “metralhar” um monte desses pensamentos negativos, de baixa autoestima, de... Você sabe, não é? Devemos fazer isso, porque o diabo usa pessoas e situações para tentar colocar pensamentos ruins em nossa mente, a fim de que estes se tornem em atitudes e atitudes se tornem em comportamentos. E também porque a nossa maior luta é espiritual se traduz em luta mental: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6.11,12).
Além da questão espiritual do “Ser enquanto Ser” isto é, do que somos e do que pensamos ser, segundo pesquisas 70% dos nossos medos não acontecem! Ou seja, você pensa que vai fracassar, pensando assim você pode sim fracassar, mas 70 por cento desse medo pode ser infundado! Todavia, o homem caminha dia após dia para aquilo que a bíblia diz: “Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.”.

Que tipo de pessoa estou me tornando? Para descobrir, hoje eu vou me revestir mais uma vez das armaduras de Deus e fazer uma reflexão e depois uma faxina geral. Ou melhor, vou me imaginar no meio de um deserto como o do Saara e criar nele um abismo mental e jogar um monte de coisas ruins lá dentro.

Farei isso porque Deus está do meu lado e quer o melhor pra mim, até em meus pensamentos! Você vem comigo?

Por Moisés Nazareno


O homem se torna aquilo que ele pensa!



Começa a prestação de contas!



quinta-feira, junho 26, 2014

Pecador X Santo


Obrigada Jesus!


Administre seus sentimentos.


Você tem Valor!



Passado...



Só Deus Sabe!

Vida de Propósito!


Tão somente CREIA!



Jesus disse: “Não tenha medo, tão somente creia”. (Lucas 08:50)
Por que Ele usou a palavra "tão somente"? É que quando nascemos Deus nos deu a capacidade de crer da forma mais simples possível. Quando estamos com fome, somente comemos. Quando estamos com sede, somente bebemos. Quando estamos cansados, somente dormimos. E quando precisamos de um milagre de Deus, Jesus nos diz "somente creia". Você entendeu? Então pratique. Que Deus te abençoe!

Eu Sou Um Milagre!!: Antes e Depois






Fico pensando em tudo o que vivi neste ano. Lembro todas as fases que passei. Muitas bem marcantes. O dia em que descobri que tinha um câncer lembro-me de quanto eu chorei na frente daquela clínica. O dia que entrei no INCA, com o medo no meu rosto. Lembro também da noite que vi Deus face a face, em uma madrugada de clamor. Lembro-me do pedido que Deus fez, e do dia em que cumpri meu voto com Ele. Lembro-me de ver minha mãe raspando o cabelo em favor da minha cura. O dia em que minha alma foi curada, meu reencontro com Deus. O dia em que tive a certeza da minha cura e da minha nova chance. Lembro-me dos amigos que em todo tempo estiveram ao meu lado e também daqueles que me abandonaram.
Muitas lembranças são ruins, porém não posso deixar de lembrar-me de todas delas. Hoje tenho uma cicatriz de 30 cm, no joelho, que não tenho vergonha de olhar e mostrar. Essa cicatriz é a prova da maldição decorrente da desobediência, mas também é a prova que para o Deus que sirvo, não existem impossíveis. Meu diagnostico era para amputação, nunca mais andaria normalmente e nunca mais poderia voltar para o lugar que um dia dei as costas. Lugar este que a 8 anos atrás eu suei para estar, e por um desejo do maldito coração, abri mão. Só serei completa e realizada no dia que voltar a servir ao meu Deus com a minha farda.
Tudo o que passei me deu maturidade, tive a oportunidade dos meus olhos verem a Deus. Sei que hoje sou muito mais forte do que 8 anos atrás. Aprendi e sei que muito Deus ainda irá me ensinar. Enganei-me por 4 anos e sinto a perca deste tempo. Não tenho medo do recomeço. Sei que sou uma escolhida, por que mesmo quando não estava sendo fiel a Deus, Ele foi fiel a mim. Meu Deus sempre me quis e amou de uma forma muito grande, Ele nunca aceitou me perder. Eu jamais teria palavras para explicar o meu relacionamento com Deus. Eu o amo acima de tudo. Aprendi em meio à dor que nada deve, nunca e jamais, está acima da minha salvação. Vou entrar no céu sem um joelho, pois o que ganhei é biônico, mas hoje eu tenho a certeza absoluta que eu vou entrar na terra que Deus me prometeu.
Hoje estou muito feliz, me recuperando a cada dia. Louvando e glorificando ao meu Deus por este ano que vivi. Ano que lutas, mas também o ano da minha salvação.
Amigo, não espere mais tempo, se entregue. Não sabemos até quando podemos ter chances. Jesus pode voltar para você hoje mesmo. Peça perdão, ou perdoe. Se entregar a Deus 100% é amar a si mesmo. Ama-se. Se você se afastou, volte. Somos nós que fazemos o nosso tempo. Não perca a sua oportunidade. Saiba que Deus te ama e em momento algum desistiu de você.
Deus abençoe a todos. Obrigada a todos pelas orações.

Juliana Santos (Conheça o blog: http://ow.ly/k8tMC)

Facebook da Ju: https://www.facebook.com/juliana.santosdasilva.980?fref=ts

Melhor que nós mesmos!


Deus pode te surpreender!


Apenas Creia!



A oração é a sua melhor defesa!


"Jesus disse aos que o ouviam: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam." (Lucas 6:27;28)
Orar pelas pessoas que nos tratam com desprezo é uma maneira de fazer “o bem aos que nos odeiam”. Jesus explicou que os cristãos não recebem créditos por agir com bondade às pessoas "boas". Ele disse que até os pecadores fazem isso (v.33). No entanto, abençoar aqueles que nos perseguem, nos separa deles e nos alinha com o Altíssimo, porque Deus é bom até mesmo com os perversos (Lc 6:35).
Caso você se sinta "encurralado" por alguém, procure segurança se for preciso, e siga o ensinamento de Jesus: ore por essa pessoa. A oração é a sua melhor defesa! (Pão diário)

Eu Creio!


"Ouvi a tua oração e escolhi para Mim este lugar para casa do sacrifício." 2 Crônicas 7.12

Tenha BOM ânimo!


Ame, Perdoe e Acredite que vale a pena!


Bom dia, Espírito Santo!


terça-feira, junho 24, 2014

O amor nunca perde




Exortem uns aos outros



Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.
 (Hebreus 3.13)

Contemple a grandeza da criação


“Atenta para os céus e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.” (Jó 35.5).

Tu és Soberano



Olhe nos olhos!


Mensagem especial! Vale a pena ler!

segunda-feira, junho 23, 2014

Cura Interior


Jesus conhecia não só o coração dos escribas, mas também daquele homem que sofria de paralisia. Sabia que a maior doença dele era o interior. A necessidade do arrependimento e torna-se limpo. Somente em Jesus há autoridade para perdoar os pecados, devolver a paz. Por isso que muitas das bênçãos se tornam maldições. Recebe a cura exterior, mais por dentro está cheio de amargura, maus pensamentos, maus olhos, depressão, cheio de acusação e escravo do pecado. Depois do perdão veio à cura exterior (paralisia). Você que busca por uma cura, uma resposta, luta por algo que vem pedindo a Deus há muito tempo, saiba que Ele que te curar primeiramente o interior e depois receberá a cura, bênção e a resposta que tanto espera...

E, entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado em sua maca. Observando-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico: “Tem bom ânimo, filho; os teus pecados estão perdoados”. Diante disso, alguns escribas diziam consigo mesmos: “Este homem blasfema!” Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, questiona:
“Por que cogitai o mal em vossos corações?” Pois o que é mais fácil dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levanta-te e anda?’ Entretanto, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – disse então ao paralítico: “Levanta-te, toma a tua maca, e vai para tua casa”. Levantando-se, o homem partiu para sua casa. Ao ver isso, a multidão se encheu de temor e glorificava a Deus, pois dera aos homens tamanha autoridade. (Mateus 09:01;08 – BKJ)
Na Fé,

Geisa

A flor mais rara...


FLORES DO JARDIM DE DEUS.

“E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fartará a tua alma em lugares; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (ISAÍAS 58:11)

TRÊS LIÇÕES:

1. SEMEADA - e fartará a tua em lugares áridos;
2. CUIDADA - e fartará a tua alma aonde colocar a planta dos pés;
3. REGADA - e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

As flores são consideradas um dos presentes mais simbólicos e românticos para oferecer a alguém numa ocasião especial. Atualmente, existem vários tipos de flores que podem ser cultivadas, como as flores tropicais, as flores em bolbo, as flores perenes, entre outras. No entanto, o que determina o preço de uma flor é a sua RARIDADE e dificuldade em ser encontrada. Até no meio das flores existem a lista das mais raras do mundo, compreenda o porquê de serem tão valiosas. Vou falar um pouco da Orquídea Dourada de Kinabalu é uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. É de realçar que as suas pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.
A Orquídea Dourada de Kinabalu prospera em locais úmidos ou com muita água e floresce na estação da primavera, nomeadamente no início do mês de março ou de abril para quem se encontra no Hemisfério Norte, ou setembro e outubro para quem está no Hemisfério Sul. Por estes motivos ela é uma RARIDADE, assim como a Mulher de Provérbios.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias" (Provérbios 31:10)
Delicada como uma flor e ao mesmo tempo forte como uma rocha...
Essa é a forma mais simples de descrever uma mulher de Deus.
Ela é elegante e ao mesmo tempo discreta, é organizada e nunca se esquece de detalhes, ela também tem defeitos e seus defeitos não lhe faz parar no tempo.

Sempre pronta para servir; sempre atenciosa com as pessoas, principalmente quando se trata de ganhar almas. Quando ela ganha almas ela sorrir como o desabrochar de uma flor.

Por Lídice Carvalho

Vence o mal com o bem



“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12.21)

Toda a escritura é inspirada por Deus!





“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” 
(2 Timóteo 3.16-17)

Ele chama cada uma pelo seu nome...



“Ele chama cada estrela pelo seu nome…” (Isaías 40.26)

Aprender, desaprender e reaprender


sábado, junho 21, 2014

Alcançar Graça - Mulher Graciosa



Entretanto, quando os oficiais de confiança do rei transmitiram sua ordem à rainha Vasti, esta se recusou a ir, e o rei ficou repentinamente furioso e indignado. Ester 1:12
Meditando nesta palavra eu temo e tremo, vejo aqui neste versículo a importância de sermos esposas, filhas, funcionaria, enfim, de SERMOS OBEDIENTESSendo assim, a atitude da rainha e a maneira como respondeu ao rei logo chegarão aos ouvidos de todas as mulheres, incentivando-as a agir da mesma maneira e, do mesmo modo, desprezarão seus maridos alegando: ‘O rei Xerxes ordenou que a rainha Vasti fosse à sua presença, mas ela se recusou e não foi! Ester 1:15-22
E a moça que parecer bem aos olhos do rei, reine em lugar de Vasti. E isto pareceu bem aos olhos do rei, e ele assim fez. Ester 2:4
O Rei representa primeiramente o Senhor Jesus e em seguida é representado pelo pastor, pelo esposo, pelo patrão, pelos pais por qualquer autoridade constituída por Deus, se não formos mulheres obedientes e submissas, com certeza seremos removida e outra será posta em nosso lugar. Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam. Ester 2:15
Perguntei-me, porque será que Ester alcançava a graça de todos que a viam? Sem dúvidas alguma ela era uma mulher graciosa, falava com doçura, olhava com simplicidade, tratava com carinho e amor. Minha antiga Big Sister D. Rose Brito ao expressar o desejo que tinha de conhecer D. Ester a Esposa do Bispo Macedo ela falou: “Lídice, D. Ester ela fala sem abrir os lábios só em estarmos perto dela nós sentimos prazer, alegria ela é a mais pura essência de uma verdadeira Mulher de Deus; princesas meus olhos se enchem d’água ao lembrar-se dessas palavras, após aquele dia desejei ser esta Mulher de Deus, pelo qual não é conhecida porque não falta as reuniões, porque que não falta as escalas, pois estar sempre pronta a servir, mas desejei ir além ALCANÇAR GRAÇA AOS OLHOS DOS QUE ESTÃO EM MINHA VOLTA.
E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. Ester 2:17
Aqui esta o segredo de você SER AMADA, ame primeiro, dê sem reservas, sem segundas intenções, seja essência e exale o bom Perfume de Cristo.

Por  Lidice Carvalho 

sexta-feira, junho 20, 2014

Ester - (Conquista de Reis) Dublado





O que é o Amor?



" Interessante como as crianças estão sabendo mais sobre o Amor do que os adultos.."

Ele sempre triunfa!



“Deus nem sempre muda as circunstâncias. Ele não mudou nada pra Jesus naquela terrível cruz. Mas o fato de hoje podermos receber o perdão e salvação através Dele, é a prova que Deus tem sempre um propósito em cada situação (por piores que pareçam ser), e que seus planos são triunfantes em todas as circunstâncias deste mundo.”

As obras do Criador!



Assim como não conheces o caminho do vento, tampouco como o espírito entra no corpo que se forma no ventre de uma mulher, do mesmo modo não podes compreender as obras de Deus, o Criador de tudo o que há! (Eclesiastes 11:5)

Faça por merecer!


Palavra do dia - Lucas 01:66


Pois a boa mão do Senhor estava com ele. Lucas 01:66

quinta-feira, junho 19, 2014

Fortaleça-se em Deus!



Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. (Efésios 6.11)

Deus conhece teu coração!



“Pois Ele sabe os segredos do coração.” (Salmos 44.21)

As decisões de Deus…


Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as Suas decisões permanecem eternamente. (Salmo 33.11)

Deus é minha força!



Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. (2 Coríntios 4:8;9)



Palavra do dia - Mateus 28:18


É dono de todo Poder... Está escrito: E, chegando – se Jesus, falou- lhes, dizendo:
É – me dado todo Poder no céu e na terra, ou seja, sobrou algum Poder para satanás???
JESUS compartilha esse Poder com seus filhos. (Mateus 28:18)

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...