segunda-feira, novembro 24, 2014

Quero trazer a memória...


Contudo, quero lembrar-se do que pode me dar esperança:
A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se plenamente a cada manhã!
Grande é a tua fidelidade!
Sendo assim, digo a mim mesmo:
A minha porção é o SENHOR, portanto, nele depositarei toda a minha esperança.
 Eis que o SENHOR é bom e misericordioso para com todos aqueles que nele esperam confiantes, para com aqueles que o buscam!
É muito bom aguardar confiante e em paz pelo socorro, a salvação que vem de Yahweh.

Lm 3:21-26

Virtudes


Provas de fogo




"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegre-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador”?
”Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem.”
(1 Pedro 4:12-19)


Confie



A Palavra de Deus nos ensina a não confiarmos em nosso próprio entendimento. Isso significa que não precisamos perder tempo tentando entender coisas que só Deus sabe...
Não significa que não devemos pensar, raciocinar, mas significa que não devemos ficar obcecados pelos desafios e problemas do dia-a-dia e querer saber resolver tudo. Deus está nos convidando a simplificar nossa vida, confiando Nele e vivendo em fé.
Mas saiba que confiar, significa que sempre teremos algumas perguntas sem respostas. Afinal, se soubéssemos tudo, não precisaríamos de Deus, não é verdade?
Reconheça que você não sabe tudo e não esquente a cabeça com isso... Não é seu trabalho saber todas as respostas, seu trabalho é confiar em Deus para dar todas as respostas no tempo certo!

Tome a decisão de parar de tentar entender tudo e lance suas ansiedades diante de Deus até você sossegar e se sentir em paz, mesmo não tendo suas perguntas respondidas. Se você é alguém que fica analisando tudo, comece a confiar mais Naquele que sabe tudo e tudo faz da melhor forma!

"Amigos são flores que a vida planta na gente."


Meninas, amo vocês!
(Cunha Ni, Tati, Tamara, Nice, Lú, Babu - Líria, que ela não leia isso... )

Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. (Shakespeare)

Nem olhos viram...


Volte pra Jesus hoje!


Os Alpes e a Glória de Deus!


"O que a palavra 'Alpes' faz para as montanhas da Europa, a glória faz para a natureza de Deus. 'Alpes' engloba uma série de belezas: riachos, cumes, folhas caindo, alces correndo. Pedir para ver os Alpes é pedir para ver isso tudo. Pedir para ver a glória de Deus é pedir para ver tudo de Deus. A glória de Deus carrega o peso total de seus atributos: seu amor, seu caráter, sua força" (Max Lucado)




segunda-feira, novembro 17, 2014

Deus é MAIOR que seu problema!


“Deus é maior que seu problema. Deus é maior que a sua dor. Deus é maior que sua enfermidade. Deus é maior que suas decepções. Deus é maior que suas rejeições. Deus é maior que suas frustrações. Deus é maior que seus medos. Deus é maior.”

Feche os olhos e sinta...


sexta-feira, novembro 14, 2014

Onde está o amor das pessoas?

Teste com câmera oculta na Suécia mostra indiferença à violência doméstica

O grupo STHLM Panda instalou uma câmera em um elevador e depois simulou uma briga de casal dentro dele, com o homem cometendo frequentes agressões contra sua namorada. Conforme as pessoas entravam e saíam do elevador, elas presenciavam a cena, mas nada faziam para impedir a violência.
Até que uma mulher repreendeu o responsável pelas agressões. "Se você encostar nela de novo, vou chamar a polícia". O casal parou na hora e agradeceu a mulher por ter reagido. "Você foi a primeira a fazer alguma coisa, obrigada", eles disseram, explicando a ideia do experimento social que estavam fazendo.
Mais de 50 pessoas passaram pelo elevador e presenciaram a agressão – somente uma delas reagiu.





http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/11/141114_violencia_domestica_suecia



*Imagens gentilmente cedidas pelo grupo STHLM Panda

Obs: Fico muito triste... Nossa!!!! São 53 pessoas que presenciaram os ataques, verbais, físicos e nenhuma delas manifestaram ou pediram ajuda. A palavra diz que no final o amor de muitos se esfriariam. 

quinta-feira, novembro 13, 2014

Deus não é Deus de confusão!






Conheça a vontade de Deus!

“Deus não é Deus da confusão, e onde quer que Ele veja pessoas que o buscam com o coração confuso, tenho certeza absoluta de que Ele fará o que for necessário para ajudá-las a enxergar sua vontade.” (por Max Lucado)

Enterré Vivant - Enterrado vivo - Francês



Se entregue a Jesus!



“Não importa quem você é, não importa o que você fez. Jesus conhece o seu interior e quer te salvar. Quantas vezes você caiu tentando acertar? A tristeza e o desespero te fizeram chorar? Saiba que Jesus estava ali esperando você orar. Ele é quem apaga seu passado, basta se entregar. Ele não desiste de você, se importa com você e compreende o seu caminhar. Nunca haverá um amor tão grande assim, que morreu em nosso lugar mesmo sem saber se iríamos aceitar.”

Orgulho X Humildade


Deus é Fiel!



A fidelidade de Deus se vê no decorrer da vida e não somente no dia de hoje. A fidelidade de Deus pode ser vista quando estamos jogados no pó, sem saída e sem desejo de prosseguir, seja por erro nosso ou pelas circunstâncias que a vida nos traz.
Reconhecer que Deus é fiel é ser no mínimo humilde, pois se não fosse sua misericórdia se renovando a cada manhã, TODOS nós já estaríamos consumidos. É dizer que somente Deus é digno de toda adoração, pois só Ele tem o passado, o presente e o futuro em suas mãos e todos estamos sustentados por Ele.


"Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

É fácil colar um adesivo com a frase "Deus é fiel", mas para provar o real sentido dela, é preciso antes reconhecer que nada somos e que sem Ele nunca chegaremos a lugar algum.




Medite nisso, meu amigo e minha amiga!

Amai uns aos outros


terça-feira, novembro 11, 2014

Mente x Corpo


... Seguir em frente!


... Seguir em frente!

Fornalha de Fogo!



Lembra da história de Sadraque, Mesaque e Abednego?

O rei Nabucodonosor tinha jogado esses homens no fogo, porque eles não queriam ajoelhar-se diante dele, mas o fogo não os consumiu e, quando as pessoas olharam para as chamas, elas viram quatro homens, bem, a quarta pessoa era Jesus. 
Eles não se queimaram, porque Ele estava com eles. Na realidade, eles nem mesmo tinham cheiro de fumaça quando saíram de lá!
Bem, da mesma maneira, Jesus está com você. Em Isaías diz: Deus está segurando a sua mão. Ele fica com você através dos fogos difíceis da vida, impedindo que as chamas os destruam, mas deixando que o calor purifique a sua fé e toda sua vida. "Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. (Isaías 41.13)


Tudo para Glória Dele!


Tudo é possível!


Certo dia Jesus alimentou de forma sobrenatural uma multidão de cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Que milagre maravilhoso!! E logo após, Jesus disse a seus discípulos: "Agora recolham as sobras, para que nada seja desperdiçado." (João 6.12)
Todos haviam acabado de comer muito e ainda sobraram doze cestos cheios de pão. Isso é porque nós servimos a um Deus de ABUNDÂNCIA! Mas podemos entender que Ele não quer que nada seja desperdiçado, pois Jesus pediu pros discípulos recolherem toda a sobra.
Com Deus é assim... NADA é desperdiçado! Ele não quer perder nenhuma experiência, nenhuma ferida que teve, nenhum sonho... Se você sente que perdeu anos de sua vida no trabalho errado, relacionando com pessoas erradas, fazendo as coisas erradas, busque a Deus, pois Ele quer reunir tudo isso e restaurá-los de volta pra você! Ele vai levar essas experiências que o inimigo quis levar para o mal e vai transformá-las para o seu bem.
Ele vai fazer você mais forte mais sábio e melhor do que estava antes!
Fique firme porque com Deus tudo é possível e nada é desperdiçado!

Será?


Bruna Karla - Ao Final



Pensamentos...


"Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará" (Is. 14:24)

A importância !




Eu me lembro de um homem de Deus a quem foi perguntado:
Moço, o que é mais importante, ler a Palavra de Deus ou orar?

Ele então respondeu: O que é mais importante para um pássaro, a sua asa direita ou a da esquerda?

Estar presente é o melhor presente





Achamos que o dinheiro pode comprar tudo, mas estamos muito enganados. Estar presente na vida das pessoas é o que importa, é que mais precisamos, é o que não tem preço.

Te conheci no deserto


Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. (Oséias 13.5)

A Grandeza de Deus!



“Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle; sem Ele, nada do que existe teria sido feito.” (João 01.03)

terça-feira, novembro 04, 2014

A Fé não é um sentimento


Bonjour à tous!
Aos visitantes recentes de todo o Brasil, E.U.A, França, Rússia, Indonésia, Polônia, Portugal, Irlanda, Espanha, Alemanha.... Muito obrigada e voltem sempre!
Deixo essa frase:
A fé não é um sentimento, não uma emoção. A fé é o Espírito, é a certeza de que Deus fará o que Ele prometeu.

Desvie da direção errada!


Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...