terça-feira, julho 21, 2015

Honre a Deus!


Honrar a Deus é a melhor maneira de dizer: "Muito obrigado, Senhor!"
Muitas vezes nos perguntamos: Como posso agradecer a Deus por tudo de bom que Ele tem feito comigo? E a resposta é simples: honre a Deus! 
Mas como podemos honrá-Lo? Vou resumir em quatro passos:
1) DÊ VALOR A OPINIÃO DE DEUS - Muitas vezes ouvimos mais a opinião de nossos amigos, parentes e aquilo que achamos que é certo, e não queremos nem orar pois pensamos que Deus irá querer frustrar nossos planos. Achamos que Ele demorará a realizar nossos desejos, como "geralmente acontece", mas a verdade é que estamos errados. Deus nunca chega atrasado ou adiantado! A questão é que Ele nos ama tanto e quer nos dar bênçãos que dure a vida toda e não passageiras! E por isso precisamos deixar Ele nos preparar pra recebê-las. Enquanto você estiver com o coração nas bênçãos e todas suas orações voltadas só pra elas, você não as receberá. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará." (Salmo 37)
2) TIRE TEMPO PRA ESTAR COM ELE - Pode ser no carro, no metrô, na bicicleta, no quarto, no banheiro, na empresa... Você não precisa falar com Ele só na igreja. Se você aceitou Jesus, VOCÊ é a Igreja! E Deus quer participar de cada detalhe da sua vida. Vale lembrar que você precisa aprender a ouvir Sua voz, que virá quando você menos imagina. Seja através de uma pessoa, de uma situação, no seu íntimo ou pela Bíblia, que é a principal ferramenta de Deus: tudo que Ele faz está nela e Ele não fará nada que esteja fora dela!
3) NÃO O NEGUE QUANDO ESTIVER COM AS OUTRAS PESSOAS - Ser crente não é pra todos, principalmente porque você tem que estar disposto a ser zombado pela sua fé na escola, trabalho, em casa etc. Quando eu dizia que estava guardando minha virgindade pro casamento pois essa é a vontade de Deus, muitos riam, ficavam com pena, achando que eu estava perdendo minha melhor fase, só que hoje eu desfruto no meu casamento muito mais do que eles que acham que são 'livres' pra fazerem o que querem, mas vivem cheios de problemas nos relacionamentos. A verdadeira liberdade e alegria só tem quem obedece a Palavra de Deus e você precisa defender sua fé para todos!
4) FAÇA O QUE AGRADA A DEUS - Tudo o que eu falei não adianta nada se você não obedecer a Deus. Tiago 2:26 diz que a fé sem ação é morta! Jesus disse aos que o seguiam: "Porque vocês me chamam de Senhor, Senhor, se não fazem o que eu mando?" (Lucas 6:46)
Resumindo: Pare de deixar Deus sempre como última opção e comece a pensar mais no quanto você pode se doar mais pra Ele. Assim você estará sendo grato de verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...