sexta-feira, junho 27, 2014

“Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.” (Provérbios 23.7).



O ser humano se torna aquilo que ele pensa ou imagina ser!

“Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.” (Provérbios 23.7).

Você tem um monte de pensamentos ruins ao seu respeito?

Pensamentos como: Eu não tenho potencial, Sou uma pessoa desajeitada, Não tenho perfil para ser bem sucedido na vida, Vou fracassar, Eu… Não é de se admirar que você esteja agindo exatamente de acordo com seus pensamentos. Mas você pode estar muito, muito errado ao seu respeito!

Vamos pôr um fim nisso tudo, em pensamentos ruins e equivocados ao seu respeito.

Para tanto, passe o restante do dia de hoje pensando no que você pensa de você. Se você tentar ignorar algum pensamento, por não se sentir confortável com ele, você só tem dois caminhos: A mudança ou a conformação. A mudança é possível! Basta querer.

Antes de chegar lá, na mudança necessária, verifique se é justo mesmo a escolha por um deles; digo isso porque tem um monte de coisas que pensamos de nós e que não são verdades. E parece mais fácil se conformar, porém só a mudança revoluciona nossas vidas!

Qualquer que seja a escolha ao fim do dia, é bom mesmo nos preparamos para “metralhar” um monte desses pensamentos negativos, de baixa autoestima, de... Você sabe, não é? Devemos fazer isso, porque o diabo usa pessoas e situações para tentar colocar pensamentos ruins em nossa mente, a fim de que estes se tornem em atitudes e atitudes se tornem em comportamentos. E também porque a nossa maior luta é espiritual se traduz em luta mental: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6.11,12).
Além da questão espiritual do “Ser enquanto Ser” isto é, do que somos e do que pensamos ser, segundo pesquisas 70% dos nossos medos não acontecem! Ou seja, você pensa que vai fracassar, pensando assim você pode sim fracassar, mas 70 por cento desse medo pode ser infundado! Todavia, o homem caminha dia após dia para aquilo que a bíblia diz: “Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.”.

Que tipo de pessoa estou me tornando? Para descobrir, hoje eu vou me revestir mais uma vez das armaduras de Deus e fazer uma reflexão e depois uma faxina geral. Ou melhor, vou me imaginar no meio de um deserto como o do Saara e criar nele um abismo mental e jogar um monte de coisas ruins lá dentro.

Farei isso porque Deus está do meu lado e quer o melhor pra mim, até em meus pensamentos! Você vem comigo?

Por Moisés Nazareno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...