terça-feira, julho 21, 2015

Eclesiastes 04:9-10


Compaixão pelos animais X Caráter


No tempo de Deus!



O nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus nada acontece tarde demais ou cedo demais, mas sim na hora certa, no tempo certo e na vontade de Deus.

Deus não castiga...


Nunca se esqueça disso...



Nunca se esqueça disso... Você e seu companheiro devem caminhar na mesma direção. 
"Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3).


Honre a Deus!


Honrar a Deus é a melhor maneira de dizer: "Muito obrigado, Senhor!"
Muitas vezes nos perguntamos: Como posso agradecer a Deus por tudo de bom que Ele tem feito comigo? E a resposta é simples: honre a Deus! 
Mas como podemos honrá-Lo? Vou resumir em quatro passos:
1) DÊ VALOR A OPINIÃO DE DEUS - Muitas vezes ouvimos mais a opinião de nossos amigos, parentes e aquilo que achamos que é certo, e não queremos nem orar pois pensamos que Deus irá querer frustrar nossos planos. Achamos que Ele demorará a realizar nossos desejos, como "geralmente acontece", mas a verdade é que estamos errados. Deus nunca chega atrasado ou adiantado! A questão é que Ele nos ama tanto e quer nos dar bênçãos que dure a vida toda e não passageiras! E por isso precisamos deixar Ele nos preparar pra recebê-las. Enquanto você estiver com o coração nas bênçãos e todas suas orações voltadas só pra elas, você não as receberá. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará." (Salmo 37)
2) TIRE TEMPO PRA ESTAR COM ELE - Pode ser no carro, no metrô, na bicicleta, no quarto, no banheiro, na empresa... Você não precisa falar com Ele só na igreja. Se você aceitou Jesus, VOCÊ é a Igreja! E Deus quer participar de cada detalhe da sua vida. Vale lembrar que você precisa aprender a ouvir Sua voz, que virá quando você menos imagina. Seja através de uma pessoa, de uma situação, no seu íntimo ou pela Bíblia, que é a principal ferramenta de Deus: tudo que Ele faz está nela e Ele não fará nada que esteja fora dela!
3) NÃO O NEGUE QUANDO ESTIVER COM AS OUTRAS PESSOAS - Ser crente não é pra todos, principalmente porque você tem que estar disposto a ser zombado pela sua fé na escola, trabalho, em casa etc. Quando eu dizia que estava guardando minha virgindade pro casamento pois essa é a vontade de Deus, muitos riam, ficavam com pena, achando que eu estava perdendo minha melhor fase, só que hoje eu desfruto no meu casamento muito mais do que eles que acham que são 'livres' pra fazerem o que querem, mas vivem cheios de problemas nos relacionamentos. A verdadeira liberdade e alegria só tem quem obedece a Palavra de Deus e você precisa defender sua fé para todos!
4) FAÇA O QUE AGRADA A DEUS - Tudo o que eu falei não adianta nada se você não obedecer a Deus. Tiago 2:26 diz que a fé sem ação é morta! Jesus disse aos que o seguiam: "Porque vocês me chamam de Senhor, Senhor, se não fazem o que eu mando?" (Lucas 6:46)
Resumindo: Pare de deixar Deus sempre como última opção e comece a pensar mais no quanto você pode se doar mais pra Ele. Assim você estará sendo grato de verdade!


Sempre da-se um jeito...


Não desista dos seus sonhos!


Tem que ser homem!


domingo, julho 05, 2015

Amira Willighagen - O Mio Babbino Caro - LEGENDADO


Sua amizade pode fazer diferença na vida de alguém


“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

Sua amizade pode fazer diferença na vida de alguém. (João 15.13-15)

Escolha certa






Escolha o caminho que você quer pra sua vida, senão os outros escolherão pra você.
Se você quiser servir a Deus de forma séria, (diferente da maioria dos cristãos de hoje), então decida bem forte no seu coração não negociar sua fé e seus valores. Caso contrário, você agradará a todos, mas não viverá os planos de Deus pra você. Enquanto você não estiver disposto a aborrecer pai, mãe, irmãos e amigos por amor a Cristo, então você não pode servir a Ele.



Contrato X Aliança



A Bíblia chama o casamento de aliança e não de contrato.
O contrato expressa: eu quero você pra mim!

A aliança expressa: eu me entrego a você!

Não são as coisas ou as pessoas...


quinta-feira, julho 02, 2015

Sonhos


Quando os sonhos se frustram ou parece não se realizar, continue buscando a Deus. Quando você menos imaginar, seu milagre poderá chegar.
Eu não sei o "porque" de muitas coisas, não tenho todas as respostas, mas eu sei que Deus opera em favor dos que crêem, para lhes dar a vitória.
Não tente adivinhar os pensamentos de Deus. Eles são muito maiores que os seus. Se Ele cuida até das flores, por que não cuidaria de você?

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...