quinta-feira, setembro 20, 2012

A Soberba



Quando li a passagem do rei Nabucodonosor da Babilônia lembrei dos 03 amigos de Daniel que foram jogados na fornalha de fogo, pois não quiseram adorar e prostrar à imagem que o rei fez de 27 metros de altura. 


A sua soberba era seu pior defeito, totalmente perturbado, sem coração. Ele tinha a certeza que tudo que possuía foi com a força do seu poder e glória. Não imaginava que Deus escolhe pessoas de soberba e cheia de si até o pescoço. Teve um sonho que ninguém podia interpretar, nem os profetas, adivinhadores, sábios. Até que veio Daniel e interpretou a visão. Disse que o reino dele ia ser destronado, mas não seria por um exército ou outro rei, e sim pelo Único Rei do céu que só existe Um, o Deus que Daniel servia. Ele não acreditou muito nas interpretações. Mas o Senhor deu um prazo de 12 meses para ele reconhecer que Deus é Deus de geração em geração. Até que no prazo veio o inesperado para todo o reino. O rei Nabucodonosor, o soberbo rei da babilônia ficou maluco da silva e foi destronado. Ele ficou como um animal durante 07 anos no mato até que um dia ele voltou em si, lembrou-se do que Daniel falara e naquele momento reconheceu a onipotência do Altíssimo.

(Daniel 04: 33; 37 = Na mesma hora se cumpriram a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das avesMas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.)

E não para por ai, Nabucodonosor no livro de Jeremias é chamado de meu servo. Isso mesmo, alcançou favor diante do Senhor depois do arrependimento. (Jeremias 27).

E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele. E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de Babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;
Que possamos aprender que não devemos cultivar a soberba em nossos corações porque nosso Deus exalta e também abate, faz descer e também subir. 
Leia Daniel 04
Na Fé,
Geisa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...