quinta-feira, setembro 20, 2012

Jesus repreende Pedro



Jesus tinha inimigos em toda parte, que tentavam criar ciladas para ele. No entanto, com freqüência, com suas respostas, Jesus os deixava sem ação e palavras.
Mas, desta vez, o oponente era um discípulo leal e amado. Pedro ficou alarmado com a declaração de Jesus de que estava chegando a sua hora de morrer. Pedro, não aceitando o destino que esperava seu mestre, pediu a Jesus garantia de que isso não aconteceria. As intenções de Pedro eram nobres, ele queria sinceramente poupar Jesus do sofrimento. Entretanto, às vezes, boas intenções podem ser destrutivas. Diz o ditado que a estrada para o inferno está cheia de boas intenções... 

Então Jesus chamou Pedro de "Satanás". Que expressão forte! Como uma amizade poderia sobreviver a tal "ofensa"? Mas, qualquer comparação mais branda não descreveria o que estava acontecendo ali. Mesmo sem perceber, Pedro estava sendo usado por Satanás para tentar Jesus a desviar-se da sua missão. A sempre mesma mentira de Satanás é que a vida só é feliz e verdadeira quando vivemos pensando em nós mesmos. A verdade de Deus, porém, é que nós vivemos de verdade quando nos entregamos em amor aos outros. Devemos negar a nós mesmos. Se Jesus ouvisse Pedro, Ele não cumpriria sua missão salvadora, exatamente como queria o "homicida desde o princípio".
Pense: Fazemos o papel de Satanás todas as vezes que bloqueamos o caminho da vontade de Deus.
Ore: Pai Celestial, se eu detectar o trabalho do mal em qualquer conflito que enfrente hoje dá-me coragem para desmascarar o Diabo, e servir-te fielmente a ti Jesus. Em nome de Jesus, Amém!

Leia: Mateus 16.21-28
Na  Fé,

Geisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...