quinta-feira, maio 01, 2014

Abra sua visão!



O centurião foi ao encontro de Jesus, contrariando as autoridades, escribas, fariseus... Com toda a sua autoridade e poder daquela época, reconheceu que precisava mudar. Imagino que muitos médicos tentaram curar o servo, e foi em vão. Eu creio que depois da cura de seu servo, sua vida foi transformada. “Um exemplo para muitos que ostenta; eu faço, eu sou isso, eu tenho isso”, mas na sua pura essência são como trapo de imundícia. São incapazes de dar a mão a quem precisa e o mais importante, dão as costas para Deus!
Vigiemos, para não paralisarmos e viver dias de tormentos como aquele servo. Que sejamos esse centurião, que no final das contas reconheceu e colocou a sua total dependência somente em Deus!


"Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, suplicando: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico e sofrendo horrível tormento”. Então, Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Ao que respondeu o centurião: “Senhor, não sou digno de receber-te sob o meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Porque eu também sou homem debaixo de autoridade e tenho soldados às minhas ordens. Digo a um: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem. Ordeno a meu servo: Faze isto, e ele o faz”.
Ao ouvir isto, Jesus maravilhou-se, e disse aos que o seguiam:
 “Com toda a certeza vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei alguém com tão grande fé. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
Entretanto, os herdeiros do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
Então disse Jesus ao centurião: 
“Vai-te, e da maneira como creste, assim te sucederá!
E naquela mesma hora o servo foi curado. Jesus salva, cura e liberta. "
(Mateus 08: 05;13 Bíblia King James.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...