segunda-feira, junho 23, 2014

A flor mais rara...


FLORES DO JARDIM DE DEUS.

“E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fartará a tua alma em lugares; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (ISAÍAS 58:11)

TRÊS LIÇÕES:

1. SEMEADA - e fartará a tua em lugares áridos;
2. CUIDADA - e fartará a tua alma aonde colocar a planta dos pés;
3. REGADA - e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

As flores são consideradas um dos presentes mais simbólicos e românticos para oferecer a alguém numa ocasião especial. Atualmente, existem vários tipos de flores que podem ser cultivadas, como as flores tropicais, as flores em bolbo, as flores perenes, entre outras. No entanto, o que determina o preço de uma flor é a sua RARIDADE e dificuldade em ser encontrada. Até no meio das flores existem a lista das mais raras do mundo, compreenda o porquê de serem tão valiosas. Vou falar um pouco da Orquídea Dourada de Kinabalu é uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. É de realçar que as suas pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.
A Orquídea Dourada de Kinabalu prospera em locais úmidos ou com muita água e floresce na estação da primavera, nomeadamente no início do mês de março ou de abril para quem se encontra no Hemisfério Norte, ou setembro e outubro para quem está no Hemisfério Sul. Por estes motivos ela é uma RARIDADE, assim como a Mulher de Provérbios.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias" (Provérbios 31:10)
Delicada como uma flor e ao mesmo tempo forte como uma rocha...
Essa é a forma mais simples de descrever uma mulher de Deus.
Ela é elegante e ao mesmo tempo discreta, é organizada e nunca se esquece de detalhes, ela também tem defeitos e seus defeitos não lhe faz parar no tempo.

Sempre pronta para servir; sempre atenciosa com as pessoas, principalmente quando se trata de ganhar almas. Quando ela ganha almas ela sorrir como o desabrochar de uma flor.

Por Lídice Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...