terça-feira, junho 10, 2014

O Silêncio de Deus






Existem momentos em nossas vidas em que sentimos que Deus está em silêncio. Muitas vezes, ansiamos tanto por uma resposta, uma direção Dele, e esquecemos que tudo tem seu tempo determinado debaixo do céu. 
Como está escrito na Sua Palavra: "...tempo de estar calado, e tempo de falar". (Eclesiastes 3:7)
Isso nos ensina que também há um tempo certo para recebermos as respostas de Deus. Às vezes, não escutamos a voz Dele porque precisamos ser preparados antes. Geralmente, achamos que há algum problema no nosso relacionamento com o Senhor, que estamos surdos espiritualmente e isso está nos impedindo de ouví-Lo. Mas pode ser que não exista problema algum, que estamos orando e clamando a Deus, mas Ele simplesmente se cala.
O silêncio de Deus não significa abandono. Ele é um Pai sempre presente, não deixa Seus filhos de lado, por isso sabe o que é melhor para cada um de nós. E talvez o melhor no momento seja Ele se calar. 
São tantos pensamentos e sentimentos, tanta confusão na mente e no coração, que, se Ele falar, talvez não O escutemos. 
Por isso, acredito que Ele guarda Suas palavras para o momento certo, para o momento em que paramos de buscar desesperadamente por respostas e decidimos descansar Nele e esperar que Ele se manifeste.
Deus pode estar calado, mas Ele não tira os olhos de nós. O silêncio Dele não significa que podemos sair por aí fazendo o que "der na cabeça". Mas que devemos esperar com paciência, pois, na hora certa, Ele se inclinará para nós, ouvirá o nosso clamor e nos responderá.

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)
Por Dayane Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...