quarta-feira, julho 02, 2014

O que requer um sonho para ser realizado?






É produto da atividade mental de cada ser humano, mas que depende de um projeto de execução difícil ou impossível para ser realizado…
Quando a pessoa tem um sonho, ela visualiza-o, ela vê-se nesse sonho. 
Por exemplo:
- A pessoa que sonha em casar, ela vê-se a amar e a ser amada, a respeitar e a ser respeitada, a fazer tudo para realizar o seu parceiro e a sentir-se realizada.
- A pessoa que sonha com uma família unida e salva, servindo a Deus, sem mentiras, brigas, ciúmes ou maus tratos, ela vê-se neste ambiente familiar saudável.
- Quando a pessoa sonha em ter sucesso profissional, empresarial ou universitário para desfrutar de uma vida de qualidade, mostrando, assim, a Grandeza de Deus, ela prova, assim, para os que dizem “eu quero ver para crer!” que sim, eles podem crer, porque Deus inspira-nos a sonhar, como também coloca em nós o “querer”.

E que QUERER é este?
É o QUERER realizar este sonho;
O QUERER alcançar este sonho!

Então, que características apresentam uma pessoa que tem um sonho?

1º Ela consegue VISUALIZÁ-LO;
2º Ela FAZ PLANOS de alcançar e de realizar este sonho;
3º Ela NÃO FICA APENAS À ESPERA que o sonho se torne realidade sem fazer por onde;
4º Ela sabe que a realização do seu sonho EXIGIRÁ DE SI IR DO 1º ATÉ AO ÚLTIMO PASSO, para que, então, ele se torne realidade;
5º Ela ORA E BUSCA EM DEUS o que fazer e o que não fazer para que o sonho se torne realidade;
6º Ela sabe que necessitará de PERSEVERAR, pois esta é inevitável, não há como separar a perseverança de um sonho;
7º Ela faz o SACRIFÍCIO EXTRAORDINÁRIO!

E todos os sonhos, desde o menor ao maior, exigem estes 07 PASSOS.
No que toca à PERSEVERANÇA esta é, de fato, imprescindível, porque sempre existirão dificuldades, oposição, críticas, perseguições, emoções que tentarão desanimá-lo, frustrá-lo, dizendo: “isso não é para si… você não pode… você perdeu a vez… a sua idade é avançada… você não tem experiência… você não tem condições, humanamente falando ou recursos para realizar este sonho.”

Então, se não existir PERSEVERANÇA, a pessoa rende-se, por isso, O SONHO EXIGE PERSEVERANÇA!
E o que é o SACRIFÍCIO? É a junção da VISUALIZAÇÃO + PROJEÇÃO + PERSEVERANÇA.
Quando existem estas três características num sonho, a pessoa faz o extraordinário, ela sacrifica voluntariamente, materializa a sua crença na realização deste sonho, ficando na total e completa dependência de Deus, provando, assim, para si própria, que o que ela carrega dentro de si não é um desejo, uma fantasia ou sentimento, mas uma fé, um sonho dado por Deus.
E, quando é sonho, então, há o sacrifício, provando, assim, que ela se vê neste mesmo sonho, projeta-o e persevera para que o mesmo se cumpra, ou seja, em favor da realização do mesmo!
AGORA você já sabe se o que tem é apenas um DESEJO OU UM SONHO!
Deus conta contigo, e eu também!

BJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...