segunda-feira, julho 21, 2014

A quem você pertence?



O sofrimento faz parte da condição humana, e vem pra todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus com raiva e amargura ou se aproximando Dele em confiança.

Por isso sempre que você se sentir insignificante, desprezado ou inseguro, lembre-se Daquele a quem você pertence. Jesus Cristo!

Experiência


Ensina-me as tuas veredas


O quanto você se importa com elas


"As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até saberem o quanto você se importa com elas."
 (John Maxwell)

quinta-feira, julho 10, 2014

A verdade que liberta!


Primeiro faça aos outros!


Passar por cima dos próprios interesses quando decidirmos agir com as pessoas da mesma forma como gostaríamos que agissem conosco... Não é fácil! O agravante é que não pensamos freqüentemente no próximo quando tomamos atitudes, o que torna este ensinamento um verdadeiro desafio para muitos de nós.

Ação

Já alguma vez lesou alguém na tentativa de obter os seus próprios objetivos? Sim! Então, procure a pessoa lesada, redima-se e mude a sua forma de agir, fazendo primeiro aos outros aquilo que deseja que lhe faça a sim mesmo.  


quarta-feira, julho 09, 2014

Deus tem o controle de tudo!


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

terça-feira, julho 08, 2014

Jeremias 33:03


Quem ama não festeja quando o outro rasteja...


Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 
(1 João 4:20,21)

Deus tem o melhor pra mim...


A honra de servir ao Filho. "Se alguém me servir, meu Pai o honrará" (João 12:26)

Andamos por Fé!



Deus me ensinou a andar em outro nível, onde não dependo do que estou vendo ou sentindo. Eu caminho pela FÉ e eu tomo minhas atitudes mesmo sem sentir algo sobrenatural, pois eu confio que Deus já é comigo por onde quer que eu vá.
Também não me importo mais com o que as pessoas dizem ou pensam sobre mim, pois já descobri quem eu sou em Cristo: Mais do que vencedor!
Viver pela fé é viver tranquilo, em paz. É viver sabendo que não preciso carregar o mundo nas minhas costas, pois Deus é quem controla tudo e nada foge do seu alcance.

Tudo o que Deus tem pra mim será meu. Ninguém poderá tomar das minhas mãos. Tudo o que devo fazer é cumprir Sua vontade, amando-O e amando a todos, sem julgar ou condenar. Eu me preocupo em agradar a Deus e Ele cuida de tudo que é meu!!!

Lázaro - Morar no céu


Use o Poder que você tem!


É tão simples assim? As palavras foram do próprio Senhor Jesus. Em primeiro lugar, convém saber que “obras” Cristo fez. Salvou, curou, libertou, converteu, fez ressurgir da morte... Mas, que Poder é este? É aquele conferido pela fé sobrenatural, que você tem dentro de si e que basta ativar para ficar 100% operacional.

Ação

Se o seu espírito tem sido afetado pela incredulidade, procurar estimular sua Fé. Fale mais com Deus, faça desafios de Fé, determine, mas antes de tudo obedeça a sua palavra. 

segunda-feira, julho 07, 2014

NÃO TENHA LIMITES


O homem só envelhece...


Quem você escolhe pra perto de você?


Escolha andar com pessoas de bom caráter e confiança. Mas infelizmente muitos tem se dado mal por causa de más influências. A Bíblia diz: "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15:33)
E acima de tudo, ANDE COM DEUS. A melhor companhia que alguém pode ter!


Escolho esquecer o passado!


Seguir em frente!


O pecado só existe...


"Tente mais uma vez".


"Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós!”


Nenhum dos teus planos pode ser frustrado


Deus me levanta!



Quando minha esperança se acaba. Quando o medo é forte. Quando a dor é real. Quando minha fé é estremecida. Quando meu coração é partido e minha alegria é roubada, DEUS, eu sei que Tu me levantas. Kari Jobe


O Amor de Deus



O amor de Deus nos faz sentir especiais e nos leva a esperar pelo melhor. 
Receba-o neste dia!

sábado, julho 05, 2014

A queda de Salomão


Meditando esta manhã sobre Salomão e seus fracassos amorosos, me perguntava: Por que ele foi tão sábio, tão rico, tão perito administrador da nação, mas extremamente burro em suas escolhas amorosas (que foram à causa de sua ruína)?
E mais: Quando ele pediu a Deus sabedoria para governar o povo, Deus Se agradou tanto que lhe acrescentou riquezas e honras inéditas — mas não acrescentou a benção amorosa. Por quê? Eis o que me revelou:
1ª resposta: Salomão não escolheu esposa segundo as orientações de Deus e sim segundo seus interesses e gostos pessoais. Inseguro em sua nova posição de rei quis fazer aliança com o Egito casando com a filha de faraó a fim de fortalecer seu reino. E depois continuou no erro, fazendo aliança com outras cinco nações através do casamento com mulheres estrangeiras. Mil delas. Lição: faça a vida amorosa do seu jeito, fruto de seus gostos, interesses pessoais e insegurança e cometerá burrices de envergonhar um asno — mesmo sendo sábio para outras coisas.
2ª resposta: Deus não acrescentou a benção amorosa porque esta viria como fruto da obediência e não da graça. Ao casar com mulheres estrangeiras, Salomão desobedeceu as ordens explícitas de Deus. (Veja Êxodo 23.32 - Deuteronômio 7:3-4).
Há bênçãos que é fruto da graça de Deus para nós, mas há outras que são fruto da nossa obediência. O bom casamento é uma delas. Lição: casamento é muito mais que uma escolha amorosa; é uma escolha obediente.
Os erros de Salomão estão na Bíblia para nosso proveito. De que adianta você ter dinheiro, casa, sucesso etc. e fracassar na vida amorosa? Priorize seu casamento (atual ou futuro) acima de todas as coisas e abaixo de Deus. Vá ao altar por ele, antes de tudo.
Por Bp. R. Cardoso


A luta é grande...


A decisão está em tuas mãos!


Se for esperar pelas condições perfeitas...


Irei e não temerei mal algum.


Justiça aos seus escolhidos!


Enganam-se...


Seja como uma criança!


Puras, acessíveis, permeáveis, prontas para aprendizagem, humildes, sem maldades... Podemos encontrar muitas características nas crianças que, infelizmente perdemos a medida que amadurecemos, que o tempo passa e vamos passando pelas lutas.
Ação
A quem pertence o seu coração? Marido, Esposa, Filhos? Faça o seu coração 100% a Deus e coloque no altar mais próximo.


5 palavras que não devem ser ditas a si mesmo


sexta-feira, julho 04, 2014

Não abro mão da minha Fé!


Quando tudo está indo por água abaixo...



Talvez estas palavras lhe animarão, se ânimo é o que você está precisando.
Há boas razões para renovar suas esperanças e ficar confiante que dias melhores estão chegando. 
Aqui vão cinco:
  1. Tudo passa. A vida continua. Se há uma certeza na vida é que tudo muda. Encontre forças ao se lembrar de que sua situação difícil não vai durar para sempre. Nada permanece igual. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. (Jó 11.16)
  2. O que não te mata te faz mais forte. Toda vez que eu passo por dificuldades elas me fazem sair delas mais forte. Bons professores muitas vezes vêm disfarçados de problemas. Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem. (Gênesis 50:20)
  3. O que te mata lhe faz um favor. Ok! Há uma ressalva. Este item só se aplica se você tiver certeza de onde vai sua alma depois da morte. Certeza como a de Paulo, por exemplo, que disse: Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:21)
  4. Deus prometeu e não pode mentir: nunca será mais do que você pode suportar. Talvez pense ou sinta que não, mas a verdade é que você pode enfrentar essa barra. E mais: pode superá-la. Seus problemas nunca serão maiores que você. Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz.  (1 Coríntios 10.13)
  5. Concentre-se no que você pode fazer não no que não pode. Muita energia e vida são desperdiçadas quando você se preocupa com coisas que não pode fazer ou mudar. Faça o que pode e esqueça o que não pode fazer! Em vez de se encher de ansiedade, use toda essa energia para fazer o possível. E depois, coloque sua cabeça no travesseiro e deixe o resto, o impossível, para Deus. Não se aborreça, pois isso será pior para você. (Salmo 37.8) Por Bp. Renato Cardoso

How He Loves Us - Kim Walker-Smith / Jesus Culture


Pra onde você está indo com a sua vida?


Não espere perder para valorizar!


Fé X Sorte


Oportunidades...


Segunda Chance




Perder X Desistir


Eis que venho sem demora!


Pare de ter Medo!


Hoje em dia, raras são as pessoas que vivem sem ter medo. Medo de que a renda suba perder o emprego, o subsídio, o marido, a mulher, os pais, os filhos ou até a própria vida... E por viverem com medo não consegue acreditar que algo positivo possa acontecer. O Senhor Jesus disse que faça uma escolha em deixar o medo e apenas acreditar.
Ação:
Você tem autoridade para decidir os seus objetivos, por isso, decida-os hoje mesmo!

quinta-feira, julho 03, 2014

Fomos criados pelo poder da palavra!


Não deixe a dúvida entrar na sua mente.
Nós não somos frutos do acaso ou da evolução.
Decore esse versículo e use a vida inteira:
"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." (Hebreus 11:3)

Para reflexão : Tentar agradar os outros X Fracasso


Resistir a tempestade


Pacto com Deus!


Ele capacita os escolhidos!


Frases - Coco Chanel


Provérbios 19:11


Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...