segunda-feira, outubro 12, 2015

“Faça o que o seu coração manda” !!! Será?



O coração é o centro das nossas emoções e sentimentos. Ele está em constante mudança e por isso pode nos enganar. As pessoas geralmente dizem: “Faça o que o seu coração manda”, mas será que essa é uma escolha sábia?
Você já parou para pensar em quantas vezes você agiu por sentimentos e se frustrou? Você se lembra de quantas vezes você sentiu vontade de desistir dos seus sonhos? Talvez hoje mesmo você fosse levado por sentimentos de frustração, medo, angústia, incerteza, etc.
Com isso é importante que você entenda que o seu coração não é a fonte mais confiável. Se você deseja experimentar o melhor de Deus e a vida abundante que Ele tem para você, você deve aprender a caminhar por FÉ.
Ao esperar pelas promessas do Senhor, muitas vezes, os seus sentimentos irão querer te confundir, te paralisar e te fazer retroceder. Mas quando você se sentir fraco (a) e sem esperança, lembre-se que a fé estará do seu lado! Ela quer ser sua companheira e te levar até ao cumprimento dos planos de Deus para a sua vida.
Então tome uma decisão hoje: Se for para andar, ande pela fé! Se for para acreditar, acredite no que Deus fala! Se for para ouvir, ouça aquilo que vem do Alto! A verdadeira fé continua firme nos dias bons e nos dias maus.
Você precisa crer mesmo que tudo pareça demorar e que você não saiba de onde virá a sua bênção. O Senhor Deus te diz: “Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:11-13).
Qual é o fim que espera para a sua vida? Um casamento abençoado? Uma família unida nos caminhos de Deus? Um ministério cheio da presença de Deus? Então ore e busque ao Senhor de todo coração. Ele tem planos de paz para você, mas você precisa ter fé e perseverança para vencer. Se os seus sentimentos te enganarem, creia que Deus está trabalhando em nosso favor. Se o seu coração quiser te cegar, olhe para o Sol da Justiça (Jesus), e Ele te iluminará te aquecerá e te fará andar sempre seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...