segunda-feira, outubro 12, 2015

O tempo da preparação nunca é tempo perdido!


É muito importante nos prepararmos para aquilo que consideramos importante em nossas vidas. Um atleta se prepara meses para uma única corrida. Um estudante se dedica horas e horas para fazer uma prova no vestibular. Tudo porque eles sabem que tempo e dedicação podem fazer a diferença entre o sucesso e fracasso. O tempo da preparação nunca é tempo perdido!
Se você está solteiro (a) e sonha em se casar um dia com alguém especial, você também precisa se preparar! É triste saber que muitos começam relacionamentos de uma hora para outra sem estarem preparados espiritualmente e emocionalmente. Então, é só questão de tempo para se ferirem e se frustrarem. Pensando nisso, quero compartilhar três dicas de como você pode se preparar para entrar em um relacionamento que irá durar para sempre:

1) ORE BASTANTE

A oração é à base de tudo. Ela é o melhor remédio para aquietar seu coração e te livrar das opções erradas que surgirem em seu caminho. Além disso, ela fará com que Deus saiba o que você realmente quer. A Bíblia diz:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7).

2) SEJA UMA PESSOA DE DEUS

Você atrai aquilo que você é. Você quer encontrar uma pessoa de Deus? Busque então ser essa pessoa! O melhor investimento que você pode fazer por si mesmo é desenvolver um relacionamento íntimo com Deus e conviver com pessoas que te ajudarão nessa caminhada.

3) TENHA PACIÊNCIA

Se você não suporta mais a pressão de sua família e amigos, e está sempre se envolvendo com alguém por carência, talvez você não acredite mais que seja possível esperar, sem ficar com alguém. Mas eu posso te dizer que isso é totalmente possível. Para isso, você precisa entender que a espera é uma escolha, e que vale a pena esperar por aquilo que irá durar a vida inteira.
Muitas pessoas estão sempre orando e colocando seus planos nas mãos de Deus, e isso é fundamental para serem abençoadas. Mas só oração não é suficiente. A Bíblia diz que “somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3:9) e isso significa que precisamos fazer a nossa parte, para que Deus faça a Dele. Então peça sabedoria ao Senhor para tomar as decisões certas e confie que Ele tem o melhor reservado para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...