sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Carência X Amor


Muitas pessoas confundem carência com amor, por isso acabam se envolvendo em relacionamentos que não dão certo. Por se sentirem sozinhas e incompletas, elas esperam que o (a) parceiro (a) atenda todas as suas necessidades, enquanto que o amor é justamente o oposto - ele se preocupa em cuidar, valorizar e isso só é possível quando se tem maturidade emocional, respeito e confiança.
Infelizmente, os relacionamentos estão cada vez mais vazios e superficiais, e para piorar, as pessoas tem recorrido ao sexo na busca desesperada por sentirem amadas. O problema é que elas não percebem que as conseqüências disso são destrutivas e que não passam de emoções passageiras.
Na Bíblia encontramos vários exemplos de pessoas que procuraram o "amor" dessa maneira. O rei Davi, a mulher samaritana e a mulher pega em adultério, são alguns exemplos de pessoas que só conseguiam enxergar o amor do ponto de vista sexual.
Isso mostra que é muito fácil ser levado pela carência e confundir desejo com amor.
A insegurança, ansiedade e falta de confiança em Deus, tem feito muitas pessoas agirem na “emoção”, perdendo a noção de como deve ser um relacionamento saudável, que agrade ao Senhor.
Elas se esqueceram de que amor é mais do que sexo ou contato físico. O sexo é bom e é um presente de Deus, mas somente quando é compartilhado no relacionamento entre homem e mulher, dentro do casamento. Fora do casamento, o sexo geralmente só destrói os sentimentos, mas quando se espera pelo momento certo, o verdadeiro amor acontece e Deus honra o relacionamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...