quarta-feira, agosto 24, 2011

A Mulher Enferma


Essa passagem mostra a perseverança desta mulher. Antes de ir ao encontro do Senhor JESUS, ela já buscava a cura em tudo que podia devolver a vida. Só tinha um problema, foi em vão às muitas buscas. 
Naquela época as pessoas que sofriam de enfermidades incuráveis como, por exemplo: (lepra, hemorragia, úlcera...), eram isoladas de todos. A mulher enferma deixou de viver durante 12 anos da sua vida, imagine durante 144 meses sofrendo de uma hemorragia constante. E mesmo assim perseverando atrás de uma cura. A cura e salvação não foi ao tocar as vestes, e sim, uma perseverança vinda de dentro pra fora não aceitando aquela situação de opróbrio.
Ela buscou todos os meios em vão a cura.
Como pode um corpo sobreviver sem sangue??
Jamais iríamos sobreviver sem uma gota de sangue no organismo. E a vida dela ia se deteriorando a cada dia. A hemorragia era espiritual, se não fosse ela já tinha curado nas mãos de muitos médicos como relata o texto bíblico. O sangue na bíblia é vida, também para remissão de pecados. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 01 João 01:07.
A manifestação de fé é tão grande que não somente foi curada e também salva. Em outra passagem, muitos também ao tocar na orla do seu manto só foram curados, porém ela foi salva. 
Vejamos: Mateus 14:36. E rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados. Marcos 05:34. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.
Jesus ao ministrar a santa ceia pede pra comer do corpo e beber do sangue. Como pode um corpo sobreviver sem sangue? Primeiro comemos do corpo e depois é derramada a vida (o sangue) sobre o corpo na santa ceia.
A mulher enferma era isolada, humilhada. É assim que Deus faz com aqueles que segundo a sociedade não dão nada por elas. (Mc 05:25;34)

Na Fé,

Geisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...