terça-feira, agosto 30, 2011

A INDIFERENÇA MATA!!!



Longe de nós a indiferença, esta doença crônica que causa
sofrimento e mata. Que a paz e a voz de Deus abram sempre
nossas algemas, descruzem nossos braços, desanuviem nossos
olhos, despertem nossa paralisia e movam-nos para o companheirismo, para a alegria da partilha, do afeto, da solidariedade e da construção de esperanças.

(Guilherme Lieven)

quarta-feira, agosto 24, 2011

Perseverança - Sunamita


Sunamita!
Diante da escolha que aparentemente seja a decisão correta, será que é isso que queremos para a nossa vida? É o melhor para nós?
Lendo a bíblia na passagem da sunamita podemos ver sua bondade em acolher o profeta Eliseu dando moradia quando fazia a obra naquela cidade.
Tão certo que Deus nunca se esquece daqueles que obedecem aos mandamentos, sendo amar o próximo com a ti mesmo, logo abençoou aquela mulher com um filho, diz a própria palavra que o marido já era muito velho.
O garoto depois de crescido veio a falecer com fortes dores na cabeça.
Essa mulher com toda ousadia foi atrás do profeta para perguntar o por quê?
Ela cavalgou muito para encontrar na outra cidade, enfim, chegou!
O auxiliar do profeta disse: Eis ai a sunamita!
Eliseu respondeu: Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe:
Vai bem contigo? Com teu marido? Vai bem com teu filho?
E ela disse: Vai bem.
Porque será que mesmo diante da tribulação, amargura, dor, mas a resposta daquela mulher foi de uma fé tremenda.
Ela simplesmente foi pra cima do profeta e perguntou:
Pedi eu algum filho?
Após o profeta voltar para ressuscitar seu filho, ele abriu-se os olhos.
Deus fez um grande milagre, pois ela sabia que se Deus havia dado o filho teria que cumprir até o fim o que foi prometido.
O mesmo acontece com as bênçãos que chegam até nós e ao mesmo tempo o inferno se levanta para não usufruirmos dela, pois temos direito por herança.
Devemos seguir seu exemplo de Bondade, Amor, Ousadia, Fé, Perseverança.
O que Ele deu para você? Não desista!
Por que Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa!
Quando houve fome na cidade, o cuidado que Deus teve em não deixar aquela família passar fome e avisando-o que deveria se mudar por 07 anos.
Ao passar o determinado tempo voltou sem nada.
O Rei daquela cidade ao saber do milagre que Deus fez aquela mulher ressuscitando o filho, decretou dizendo:
Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.
Deus cumpriu com tudo que prometeu!
Desejo que Deus te abençoe e que você colha abundantemente sobre aquilo que está semeando no seu dia-a-dia.
Siga em frente, não desanime seja forte. Deus é contigo!
Que este tempo seja um tempo de decisões, tempo de colheita, tempo de respostas.
Que os anjos de Deus estejam guiando seus pés, para que não pise por caminhos obscuros. (II Reis 04:08;37 / II Reis 08:01;06)
Na Fé,

A Mulher Enferma


Essa passagem mostra a perseverança desta mulher. Antes de ir ao encontro do Senhor JESUS, ela já buscava a cura em tudo que podia devolver a vida. Só tinha um problema, foi em vão às muitas buscas. 
Naquela época as pessoas que sofriam de enfermidades incuráveis como, por exemplo: (lepra, hemorragia, úlcera...), eram isoladas de todos. A mulher enferma deixou de viver durante 12 anos da sua vida, imagine durante 144 meses sofrendo de uma hemorragia constante. E mesmo assim perseverando atrás de uma cura. A cura e salvação não foi ao tocar as vestes, e sim, uma perseverança vinda de dentro pra fora não aceitando aquela situação de opróbrio.
Ela buscou todos os meios em vão a cura.
Como pode um corpo sobreviver sem sangue??
Jamais iríamos sobreviver sem uma gota de sangue no organismo. E a vida dela ia se deteriorando a cada dia. A hemorragia era espiritual, se não fosse ela já tinha curado nas mãos de muitos médicos como relata o texto bíblico. O sangue na bíblia é vida, também para remissão de pecados. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 01 João 01:07.
A manifestação de fé é tão grande que não somente foi curada e também salva. Em outra passagem, muitos também ao tocar na orla do seu manto só foram curados, porém ela foi salva. 
Vejamos: Mateus 14:36. E rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados. Marcos 05:34. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.
Jesus ao ministrar a santa ceia pede pra comer do corpo e beber do sangue. Como pode um corpo sobreviver sem sangue? Primeiro comemos do corpo e depois é derramada a vida (o sangue) sobre o corpo na santa ceia.
A mulher enferma era isolada, humilhada. É assim que Deus faz com aqueles que segundo a sociedade não dão nada por elas. (Mc 05:25;34)

Na Fé,

Geisa

Fique meu servo amado, por causa delas!


Conta uma história de um servo do Senhor que pensava em desistir de tudo pelo qual o entregou colocando à disposição para a obra de Deus.
Até que certo dia se prostrou de joelhos no altar do Senhor e disse:
Senhor, não aguento mais tudo isso, pessoas vêm me pedindo socorro, mal consigo ficar de pé para ajudá-las, Jesus me perdoe porque sou pobre e miserável.
Quando ele ouviu a doce voz do Espírito Santo dizendo:
Fique meu servo amado, por causa delas!
Veio a memória do sacrifício vivo de Jesus que fez pela sua família, que um dia foi restaurada entregando o dom gratuito da salvação, as diversas curas que Jesus fez na vida de todos. Ele respondeu: Perdoa-me Senhor pela minha fraqueza e lembrarei sempre da tua fidelidade!
E você amigo (a), o que Jesus fez na sua vida?
Será que vale mesmo abandonar tudo?
O Senhor espera de mim e de você, enfim... De todos nós, seus filhos, uma vida consagrada a Ele, uma vida onde “façamos a diferença” neste mundo em que vivemos e que exalemos o bom perfume de Cristo para que possamos ser testemunhas vivas do Seu poder!
Nunca esqueça... Fique por causa delas!
As almas precisam de você e Deus conta contigo sempre!
“Pois eu sou o Senhor te Deus, que te toma pela mão direita e te diz:
NÃO TEMAS, EU TE AJUDAREI”. Is 41:13
Que o Senhor te conceda infinitas bênçãos.

Mas que Importa?


Vejo muito isso em nosso meio as pessoas julgando, questionando o trabalho na obra de Deus. Muito comum essa praga e a cada dia cresce mais. Faz-me lembrar da passagem em que Paulo foi preso e o evangelho estava sendo pregado de forma ousada. Paulo nos faz refletir isso de forma inteligente. Mas ele deu um argumento infalível sobre as pessoas que questionam e julgam a obra, que é Dele Jesus!
Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
Sábia resposta... Mas que importa?
Muitos deveriam dizer assim nos dias hoje, não semear a destruição como vem acontecendo. E mais, ele disse que a atitude dos irmãos em pregar o evangelho com mais ousadia por ele estar preso, o corpo dele seria engrandecido na vida ou na morte. Em outras palavras, o galardão será muitíssimo grande tanto em vida ou na morte. E ter a certeza “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”.
Completará na minha e na sua vida! (Filipenses 01:13;20)
Na Fé,
Geisa Jesus

segunda-feira, agosto 22, 2011

A Escolha - Isaque e Rebeca


No livro de Gênesis capítulo 24, fala da escolha da esposa para Isaque. Abraão determinou ao servo que tivesse quer trazê-la da sua parentela. Deus ele sempre coloca conselhos para não sofrermos, mesmo sabendo que é importante para o homem ou a mulher.
1ª Que teria quer ser da mesma parentela e linhagem. Ou seja, do mesmo Espírito, esse fator é crucial no relacionamento. A palavra diz: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
 Antes de encontrá-la, Abraão disse que enviaria um anjo para ir adiante à escolha da esposa. Isso mostra que Deus tem um cuidado especial.
 A primeira impressão do servo ao chegar à cidade, foi ver que tinha muitas moças, imagino como deve ter se sentindo, no mínimo ficado zonzo com tantas, porém, sem a certeza da qual seria a esposa de Isaque. 
Foi quando ele fez um desafio, pediu um sinal que logo, logo veio a confirmar com a escolhida Rebeca.
Gênesis – 24:14 - Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.
 Após a missão e todos terem a certeza que tudo estava acontecendo conforme a vontade de Deus. A decisão final só seria feita pela mesma, somente ela poderia decidi o que queria para a vida dela. Isso mostra a submissão ao nosso Deus, pois se o Senhor havia falado pelo servo, ela apenas obedeceu à vontade do Pai deixando TUDO para trás.
Deus que nos abençoar na área sentimental, sabemos que Ele não fez o homem só. Mas devemos tomar cuidado para que isso não seja o centro da sua vida, tipo: acordar, almoçar e jantar com o sonho de ter ou casar com a pessoa que esteja orando, namorando, noivando.
Vimos que o servo apenas pediu um sinal, portanto, havia muitas para Isaque. 
Quando o Espírito Santo está no controle de tudo, nos dirige e não nos deixa enganada (o).
Não pense que não sonho, mas aprendi na dor que isso não é tão importante. Por que coloquei nas mãos de Deus o meu sonho, pois eu confio Nele e sei que o mais Ele fará.
Enquanto isso, eu esperarei, eu te servirei meu Senhor Jesus.
Na Fé,
Geisa

sábado, agosto 20, 2011

Aulas de Candidatos a Obreiros



Quando estava nas aulas de candidatos a obreiros, lembro que o Pr. Luís pediu para escrever uma mensagem com essa pergunta "Porque eu quero ser obreira da Casa de Deus?”
Vendo meus arquivos, encontrei a mensagem que escrevi há quase 02 anos (2009). Quando temos um chamado é assim... "Porque eu quero ser obreira da Casa de Deus?"
Mais que um chamado, por amor às almas e desfazendo as obras do diabo. "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I Jo 3:8)
Samuel já estava na Casa de Deus quando recebeu o chamado e não entendeu. Precisou pela 3ª vez o Senhor chamá-lo e a reconhecer, obedecendo à voz do Senhor!
Muitas das vezes estamos na igreja e não compreendemos o chamado que o Senhor tem para nós. Eu ouvi e estou obedecendo aos sonhos de Deus para minha vida. Sei que não é fácil, mas creio que o Senhor irá me capacitar nessa nova fase da minha vida.
Jesus disse a Pedro: Tu me amas Pedro? Sim... Apascenta as minhas ovelhas!
Se eu amo meu Senhor Jesus de fato e de verdade já estou na seara!
Eis-me aqui Senhor!
Porque tua serva ouve.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Jamais Desista!

"Tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel". (Isaías 41: 910)    
Nenhuma dor é tão insuportável a ponto de nos fazer desistir. 
Não adianta as lutas, as decepções, as frustrações. Porque mesmo que fôssemos esmagados pelas circunstâncias da vida, pois a palavra diz que basta a cada dia seu próprio mal. Ou seja, podemos esperar de tudo. Mas nunca podemos esquecer que Deus nunca rejeita uma oração, nunca se esquece do que Ele prometeu e não nos abandona.
Que a glória da segunda coisa será maior que a primeira. Mesmo que você esteja vivendo no vale da sombra da morte, Ele nunca desistirá de Você!
Jamais desistirá! Fará na minha e na sua vida, sempre!
Paulo disse aos hebreus:
“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” (Hebreus 10:23)
Na Fé,

Quais das duas servas se parecem com você?


Marta e Maria acolheram Jesus, só que cada uma de maneira diferente. Uma se preocupava nos afazeres do dia-a-dia, a outra em servir ao Senhor, ouvindo e obedecendo a sua palavra. No reino de Deus há dois tipos de servos, aquele que renuncia tudo para servir, e o outro, quer servi-lo, mas não desgarra das coisas deste mundo.
Toda vez que faço a obra, não pense que é fácil, a cada dia chegamos com novos desafios. O Senhor nos tem dado a missão de cuidar de crianças com câncer. É espinhoso, porque vimos vidas precoces sendo ceifadas.
Deus tem honrado, porque colocamos nosso amor, coração, força, sinceridade e a nossa vida em prol desses anjinhos.
Na última visita, uma mãe nos relatou que foi batizada com o Espírito Santo na campanha dos 21 dias. Passamos o Espírito para que ela pudesse ouvi a rádio com o Bispo Macedo e lá dentro do hospital aconteceu. Logo em seguida o filho foi curado, os exames deram negativos e até a irmã que estava afastada voltou para os braços do Senhor Jesus. Também duas crianças foram curadas e outras em tratamento com resultados satisfatórios.
Sabemos que nosso trabalho não é em vão no Senhor. A palavra nos diz que tudo que sai da nossa boca não volta vazia.
Toda vez que me disponho a servi-lo, faço essa oração:
Senhor ensina-me a te servir como os anjos te servem. Eles não se preocupam com a conta pra pagar, no que vão vestir, nem com a comida, nem com o trabalho, vida sentimental... Apenas em servir, somente em te servir.
Não esquecendo que é necessário que Jesus cresça, e eu diminua.
Tudo para honra e glória do Senhor Jesus!
Que venhamos a obedecer aos conselhos do Pai, não fique ansioso pela vossa vida, nem o que vier a comer e vestir. E sim, buscai o reino de Deus e a Justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas.
Na Fé,

(Medite em Lucas 10:38;42 / 12:22;34)


Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...