quinta-feira, dezembro 18, 2014

O caminho, A verdade e A vida


Sabemos que todo reino tem um rei e JESUS é o Rei dos reis que veio dos céus para habitar entre nós e nos oferecer um novo estilo de vida, livre do pecado e ao final de tudo, vivendo a eternidade junto com ele.
Hoje ainda é assim: quem se arrepende e se converte ao Senhor, recebe o maior tesouro que alguém pode ter na vida. O reino dos céus não promete comida, bebida, roupas ou bens, mas sim paz, justiça e alegria do Espírito Santo.
Mas se você tem uma religião como base e não Jesus, seu relacionamento com Deus se torna IMPOSSÍVEL. Não é porque você vai à igreja que Jesus está governando você.
Viver o reino dos céus é seguir o que Jesus pregou. É preciso renúncia e entrega total da sua vida ao seu governo. Isto não é fácil, mas vale a pena! As pessoas te zombarão, dirão que você é um religioso abitolado, você será humilhado até mesmo pelas pessoas mais próximas e dentro de sua casa, mas a recompensa é certa!
Lá nos céus, com o Rei Jesus, não haverá mais humilhação, fome, nem sofrimentos, nem traição, nem morte que nos afetem. Lá seremos um com Cristo e desfrutaremos pra sempre da presença de Deus.

Você quer isso? Então renuncie a si mesmo, tome a cada dia sua cruz, abandone o caminho do pecado que só leva a morte e caminhe com Aquele que é O caminho, A verdade e A vida! E então, apesar de todas as lutas, você experimentará já, aqui na Terra, as bênçãos do Reino!

Essa deve ser uma oração diária!!!


Andarão juntos se não tiverem acordo?


Você é o melhor de Deus para mim!



Queira alguém que te guarde, te respeite, te abrace e olhe nos seus olhos e diga: "Você é o melhor de Deus para mim!"


Dê ordem para suas montanhas!


"Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.(Mateus 21:21)
Todos nós já tivemos épocas em que os desafios da vida pareciam que iam nos esmagar. Talvez você esteja passando por essa fase difícil. Durante esses momentos, é fácil cair em tentação, tomar atitudes precipitadas e ficar só dizendo o quanto a vida é difícil. Talvez você recebeu um relatório médico ruim, ou esteja preocupado porque não sabe onde vai conseguir dinheiro pra pagar as contas.
E quanto mais você falar sobre isso, maior será esse problema sua mente. Em vez disso, você tem que mudar sua mente e dizer: “Não, eu não vou entregar minha vida pra derrota”. Eu não vou falar mal sobre mim mesmo. Eu não vou falar que estou com medo. Por quê?
Porque eu estou escolhendo um relatório diferente. Acredito no relatório do Senhor que diz: "Posso todas as coisas em Cristo. No poder Dele, eu posso derrotar esta doença! Eu posso quebrar esse vício! Eu posso ter paz na minha casa! Eu posso ver a restauração nos meus relacionamentos!”.
Lembre-se: mesmo que você não veja como as coisas podem dar certo, Deus faz!! Não tente imaginar como Deus vai fazer, porque geralmente Ele age de um jeito que você não esperava. Deixe esse trabalho com Ele!
Jesus ensinou que você deve dizer a Palavra de Deus sobre as montanhas na sua vida e declarar a vitória sobre essas situações! Em vez de falar com Deus sobre quão grande são os seus problemas, fale com os seus problemas sobre quão grande é o seu Deus!!! 
Então você verá os montes saírem da sua frente de forma sobrenatural!

Faça sua vida valer a pena!


Se levante!



Deus fortalece, mas quem levanta e caminha somos nós!

Decepção - Atitudes


terça-feira, dezembro 09, 2014

Quando nos é tirado!


Este é o seu tempo!


"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." (Isaías 43:18-19)
Você tem esperado por alguma coisa? Uma mudança de vida? Um relacionamento? Um novo emprego? Um grande milagre? Bem, eu tenho uma boa notícia para você: Eu acredito que hoje é o dia que você estava esperando! Creio que Deus está fazendo uma coisa nova para você hoje.
Observe o versículo acima e veja o que Deus te pergunta: "Você não percebe?" - Isso mostra que Deus pode estar fazendo algo em nossas vidas, mas estamos tão focados em nossas circunstâncias e problemas, que não percebemos que Deus tem trabalhado em nosso favor.
Por isso que é tão importante que levantemos nossos olhos para Ele e declaremos Suas promessas sobre nossa vida. Não importa como está sua vida hoje, declare que Deus é maior. Que Ele está agindo no seu trabalho, na sua vida emocional, nas suas finanças e acima de tudo, Deus está te capacitando para cumprir todos os Seus propósitos! Hoje é o dia que você estava esperando e Deus quer estar junto com você!
"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam." (Isaías 64:4).




sábado, dezembro 06, 2014

Karma X Graça



Por muitos anos eu acreditei em Karma. Eu achava que teria que pagar por todos meus erros, nas vidas futuras. Isso era perturbador para mim, pois quanto mais eu tentava acertar, mas eu fazia coisas erradas e me sentia mais culpada.
Até que um dia ouvi sobre o evangelho de Jesus Cristo. Através da Bíblia eu descobri que a vida é uma só, e que o pecado realmente me condenava. Mas Deus me amou tanto, ao ponto de enviar o Seu Filho para morrer por meus pecados. Ele sofreu o castigo que eu merecia, Ele morreu em meu lugar, tudo para que eu pudesse me reconciliar com Deus e não ser mais condenado, pois a dívida foi paga na cruz
Que maravilha! A verdade me libertou! Hoje sei que sou salva pela graça em Jesus, e a morte já não é problema, pois assim que eu fechar meus olhos ressuscitarei junto com Cristo!
"Muito obrigado Senhor! Jamais poderei pagar o que o Senhor fez por mim, por isso simplesmente me entrego para fazer a Tua vontade.”
Entregue hoje sua vida a Jesus e viva para Ele todos os dias. Você nunca mais será o mesmo!

Guarde o teu coração


❝ O seu coração é o seu tesouro. É nele que você faz planos, escolhas e guarda seus sonhos e valores. Por isso cuide dele o melhor possível, protegendo-o da amargura, falta de perdão, incredulidade, orgulho, ganância, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que te afaste de Deus.
Quando as coisas não acontecem da forma que você planejou, não tente preenchê-lo com um 'novo amor' ou coisas, mas aproveite pra buscar a Deus de todo o coração, pois Ele quer te guiar à Sua vontade que é boa perfeita e agradável (Romanos 12:2).
Abra o jogo como se fosse pra um amigo e diga: Deus, eu tenho esses pensamentos, eu tenho medo de tal coisa, meu coração está doendo, quero ser santo, Te honrar e não quebrar a cara mais etc… você vai ver como tudo muda e você será transformado. Então leia a Bíblia constantemente porque é por meio dela que Deus fala com você.
Ore assim:

Senhor Deus, por favor, ajuda-me a guardar o meu coração dos desejos carnais e das tentações deste mundo. Enche meu coração com o seu Espírito Santo! Toma minha vida e endireita os meus caminhos, cura minhas emoções, restaura minha alegria, e me dê sabedoria pra tomar as decisões certas. Perdoa-me porque muitas vezes eu não tenho me esforçado o suficiente para resistir ao mal e nem Te buscado como deveria. Tem misericórdia da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

É assim que surgem muitas amizades criadas por Deus...


É diferente!


Maturidade!


Um jovem pergunta a um casal de Idosos: Como vocês conseguem manter um casamento que já dura 65 anos?

O casal responde: Meu filho, nós nascemos em uma época em que, quando algo quebrava, éramos ensinados a consertar e não a jogar fora.

Sonho: Visita no Céu!


Pecado oculto


Medo de ficar sozinho


Decisões Precipitadas



Quem toma decisões precipitadas, precipita-se para o precipício.

Tenha uma linda noite!


Deus quer te usar!


Até quando você vai olhar para o que é, e não para o que Deus pode torná-lo?
As pessoas usam as desculpas mais esfarrapadas pra não servir a Deus. "Não tenho tempo, sou falho, sou muito novo, isso não é pra mim, não levo jeito etc.”.
Só que quando vemos os personagens bíblicos usados por Deus em seu projeto de transformação da humanidade, percebemos que Ele usou apenas pessoas normais como eu e você. Essas pessoas seriam impossíveis de servir a Deus de maneira correta, mas fizeram porque permitiram Deus agir com Seu poder!
Da próxima vez que você sentir que DEUS não pode usá-lo, lembre-se:
. Noé teve problemas com bebida;
. Abraão era velho demais;
. Isaque era medroso;
. Jacó era um mentiroso;
. José era um escravo;
. Moisés era gago e incapaz de falar em público;
. Gideão se achava o menor de todos;
. Sansão tinha fraqueza sexual;
. Jeremias era jovem demais;
. Davi cometeu adultério e um assassinato;
. Jonas fugiu de Deus;
. Raabe era uma prostituta;
. Maria Madalena era possuída por 07 demônios;
. Noemi era uma viúva desamparada;
. Paulo era religioso demais, fanático;
. Pedro negou Cristo;
. A mulher samaritana foi divorciada várias vezes;
E VOCÊ? Quem é?
Por isso não se esqueça: Deus usa as pessoas porque Ele enxerga além das nossas falhas e sabe em quem podemos nos tornar, através Dele!

Solidão X Vontade de Deus




"A solidão é ruim, não ter alguém do lado é ruim. Mas ter alguém do lado que você sabe que não é da vontade de Deus, é MIL vezes pior. - Pr. Lucinho Barreto.”

Será que Deus se importa comigo?



Há momentos em que a dor é tão grande, a vontade de chorar é tão forte e o vazio na alma parece não ter fim, que até pensamos: "Será que Deus se importa comigo? Ele sabe realmente o que eu sinto?"
Então o próprio Deus nos consola dizendo: "Eu não só conheço você, como sei de cada sonho seu. Cada falha sua não é novidade para Mim. É por isso que Meu Filho Jesus se identificou com você na dor e sofrimento, para que a Sua vitória sobre a morte e o pecado, fosse sua também!"
Por isso transforme nesse momento suas lágrimas em oração, e Deus fará uma obra linda de restauração e perdão em sua vida!

Prosseguir em Amor!




A Bíblia ensina que a mulher deve ser a pessoa mais importante para o marido e, da mesma forma, o marido deve ser o mais importante para a sua mulher. Porém, o que acontece hoje com frequência, é que as necessidades emocionais, que deveriam ser supridas pelo cônjuge, não o são. Então os pais buscam suporte emocional nos filhos...
O problema é que os filhos não foram feitos para isso! Eles não devem servir como compensação para um relacionamento frio e desinteressado. Os filhos são a coroação do amor conjugal. Se o marido amar a esposa mais do que tudo e vice-versa, os filhos se sentirão mais confiantes. Eles terão segurança de que os pais se amam de todo o coração e saberão que o lar é um local de paz, harmonia e segurança. Com isso, esse modelo será reproduzido nas futuras gerações da família.
Que em sua união possa haver este objetivo: avançar sempre - um em favor do outro, um valorizando o outro... Nenhuma dificuldade tem o poder de deter o casal que anda assim, pois entendem que nada é maior do que a sua história e o seu amor.
Este é o caminho que Deus tem para cada relacionamento: prosseguir em amor. Isso fará bem para o casal e para os filhos!

Nossa dependência - Espírito Santo


As promessas de Deus não podem ser realizadas através das nossas próprias habilidades, mas na nossa dependência do Espírito Santo.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará os seus caminhos." (Pv 3:5-6)

Deus quer te usar na vida das pessoas!


Deus tem uma missão pra sua vida e quer te usar na vida das pessoas!

Ele faz a vontade de acordo com o tempo Dele


Não jogue fora a oportunidade


Recomeçar é:


Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...