terça-feira, agosto 19, 2014

ISSO PODE ESTAR ACONTECENDO COM VOCÊ TAMBÉM:



_Pastor, por que está tão difícil me aproximar de Deus de novo? Sinto como se eu não tivesse força ou não acreditasse mais, e sempre volto a sentir coisas que eu não queria. Todo dia fico me cobrando e me sinto até vazia.
Ultimamente parece que minha vida está sem sentido. SÓ DEUS SABE O QUE ESTOU SENTINDO! QUERO MUITO VOLTAR, MAS ESTOU ACHANDO DIFÍCIL ME APROXIMA DE DEUS DE NOVO. AJUDE-ME!!
_Irmã, primeiro quero que você saiba que você não é a única pessoa que passa por esse sofrimento. E você pode estar assim hoje, mas há uma esperança: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente! E se você tiver o sonho de recomeçar, Ele está com os braços estendidos pra você!
Todos nós temos sentimentos. Isso é bom e vem de Deus, mas devemos aprender que por causa do pecado, nosso coração se corrompeu e deixou de ser uma fonte segura em que devemos confiar. Quantas pessoas estão sofrendo porque agiram conforme o que sentiram no coração?? Veja o que a Bíblia diz:
"Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)
Ou seja, se agirmos só pelo que sentirmos, podemos ser enganados por nós mesmos e tomar atitudes erradas. É por isso que a FÉ é a única forma de vencer este mundo:
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1João 5:3)
Além disso, não esqueça que existe uma guerra entre a carne que quer o pecado e nosso espírito que quer as coisas de Deus. Qual deles vai ganhar?? Aquele que você alimentar mais!


Eu e você precisamos todo dia fazer pequenas coisas que irão alimentar nosso espírito até que a vontade pelo pecado morra de fome! Não queira ser perfeita da noite pro dia e a forma mais fácil é imaginar a vida como uma escada e cada dia como se fosse um degrau a subir. E mesmo se falhar, não pense que terá que voltar ao início de tudo.
Por isso aceite o perdão de Deus, busque ouvir louvores, orar, ler a Bíblia, ir na igreja, estar com os irmãos e principalmente não deixar que o pecado crie raízes, pois ele é o maior responsável pelo nosso desânimo em buscar a Deus.
Tente olhar pras promessas de Deus que estão na Bíblia e não pra suas falhas. Paulo disse que nosso homem exterior (carne) se corrompe a cada dia, mas o homem interior se renova a cada dia, por causa do Espírito Santo.
E quando você for orar, não fique só se lamentando. Diga palavras e versículos que mostrem sua fé, tipo: Eu vou conseguir porque Deus é comigo! Eu repreendo todo o poder de Satanás que me impede de prosseguir. Eu sou mais do que vencedora por causa de Jesus! O sangue de Jesus está sobre mim! Eu já pedi perdão e Deus já me perdoou! Etc.
A Bíblia deve dirigir sua vida, mesmo que sua mente te acuse, Satanás queira que você fique pra sempre nesse deserto e ainda que não sinta mais desejo por Deus, comece hoje a andar em direção daquilo que você crê!!
Você não precisa de alguém pra te jogar pedras, porque você mesma disse que se cobra tanto todo dia. Apenas receba o perdão de Deus e se perdoe!
Deus te ama muito e por trás dessas nuvens escuras, está o Sol da Justiça te esperando!! Que o amor de Deus volte a brilhar em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...