terça-feira, agosto 12, 2014

VALE A PENA LER!! (História verídica)



Um casal de missionários americanos voltava para casa, após 50 anos servindo a Deus na África... Durante a viagem de volta no navio, eles vieram imaginando como seriam recebidos, que tipos de honra receberiam de seus familiares e amigos, já que dedicaram praticamente a vida toda a serviço do Reino de Deus.
Quando o navio se aproximava do porto, eles viram muitas bandeiras, banda, fanfarra e uma festa preparada. Então pensaram: "Eles estão prontos para nos receber de volta! Que alegria!”.
Só que quando saíram do navio depois de um bom tempo, já que estavam viajando na terceira classe, viram os papéis coloridos espalhados pelo chão, já não havia mais banda nem pessoas e diante de todo aquele silêncio, comentaram: a festa deve ter sido por causa daqueles homens de terno no navio... Vamos embora!
Então foram pra casa, cansados e frustrados, pois não havia ninguém para esperá-los, nenhuma recompensa sequer e então o marido ficou muito revoltado e saiu batendo a porta dizendo à sua esposa: "Eu vou dar uma volta, pergunta aí pro seu Deus se é isso que Ele tem pra nos dar depois de 50 anos de ministério!”.
Aquele homem andou... Andou... Andou... E ao voltar encontrou a esposa mexendo em alguma coisa na pia da cozinha. Ele entrou e perguntou à mulher em tom de deboche: "E então? Falou com o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar, depois de renunciarmos 50 anos da nossa vida dedicados ao ministério?”
E a mulher sem virar-se simplesmente disse: "Falei”. _Ah é?
"E então o que foi que Ele disse??” retrucou o homem.
Ela respondeu: "Ele disse que nós ainda não chegamos em casa”.
_____
Quantos de nós já chegamos ao final de um dia de trabalho e ficamos tristes ou decepcionados porque demos o nosso melhor e parece que ninguém reconheceu nosso esforço? Existe algo mais frustrante do que não ser valorizado e reconhecido? Mas quando fazemos algo pra Deus, NUNCA é em vão! Acredite: Ele vê sua luta para vencer o pecado, suas orações e todo o esforço que você faz pra servir a Deus. E mesmo que você nunca receba honras por isso, lembre-se: Você ainda não chegou em casa! Lá na Glória Ele mesmo colherá cada lágrima sua e Ele mesmo será sua recompensa!
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Co 15.58)
Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...