sexta-feira, agosto 29, 2014

Creche Casa da Luz

Olá meus amigos,

Essas fotos foi uma tarde maravilhosa na Casa da Luz, onde fizemos aplicação de flúor, entrega de kits odontológicos. Uma creche que cuida de crianças até os 05 anos de idade. Os pais trabalham com coleta de recicláveis o dia todo na cooperativa. 






O Amor é...


quinta-feira, agosto 28, 2014

No final, tudo vai dar certo!


Na vida nada se perde.


Dia do Voluntariado


O mal entendido


Quem estende a mão...


Não adianta você querer prender as pessoas à você...


Espere...


Pura verdade!


O Arco não é de Íris


Entenda o que Deus queria nos dizer quando colocou Seu arco nos céus

Mais de 1,5 milhão de pessoas já visualizaram a imagem registrada pelo usuário de uma rede social. Trata-se de um arco-íris completo, fotografado enquanto ele sobrevoava Cottesloe Beach, na Austrália. Registrar o arco completo é bem raro, mesmo do alto.
Mas você conhece o significado desse fenômeno tão belo e especial?

Uma prova de amor          
                 
Com certeza você já ouviu algumas dezenas de vezes a história de um homem, que construiu (a pedido de Deus) uma gigantesca arca em que ele, sua família e mais um casal de cada espécie de animal que existia ficariam durante um dilúvio que destruiria a Terra. O que talvez você não tenha ouvido é a explicação da grandeza desse episódio registrado nas Escrituras Sagradas.
 Após o dilúvio, Deus viu que os pensamentos mais íntimos do homem eram maus desde a juventude. Então, logo após sair da arca, Noé e toda a humanidade que se perpetuaria dali em diante, por meio de sua família, receberam uma promessa: a de que não seriam mais destruídos. E como prova da Sua Palavra, Deus usou um símbolo:

 “Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.” Gênesis 9.13


 Em hebraico, קַשְׁתִּי (keshet) é a palavra usada para designar o arco posto no céu por Deus, e também significa o arco como um instrumento de guerra (arco e flecha).
Alguns estudiosos em hermenêutica bíblica alegam que o significado de aliança no arco posto no céu por Deus é ainda mais profundo. Se observarmos um arco, sua curvatura é para onde a flecha aponta. Deus estava apontando em direção ao céu, para Si mesmo, onde todos podiam ver. Ele não destruiria mais a Terra por causa do pecado do homem, porém, mesmo amando o pecador, Ele não tolera o pecado, então o sacrifício agora viria Dele, por meio do Senhor Jesus.

 “E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Eles verão aquele a quem traspassaram.” João 19.36;37

 Deus em sua infinita graça e misericórdia fez com que o castigo que hoje nos traz paz caísse sobre Ele mesmo. E representou isso na aliança feita com Noé milhares de anos antes do sacrifício de Jesus na Cruz.

Onde De saiu o mito do arco-íris

Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno, que descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, dando assim origem à palavra arco-íris (arco da deusa íris). Por isso também o nome é dado à parte colorida do olho (íris).

Até mesmo em algumas versões bíblicas encontramos erroneamente a utilização do termo “arco-íris” para designar o arco posto por Deus no céu após o dilúvio, como prova da sua fidelidade e amor para com a humanidade. Uma das grandes preocupações de Deus era que seu povo não se contaminasse com a idolatria e costumes de outros povos: “Não seguirás outros deuses, nenhum dos deuses dos povos que houver à roda de ti.” (Deuteronômio 6.14). Devemos estar atentos para que, com sutileza, costumes pagãos não se misturem às coisas sagradas de Deus.


terça-feira, agosto 19, 2014

Aquele vazio que só Deus preenche.



''Eu amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos, portanto o invocarei enquanto viver. "
 Salmos 116

Deixa Deus te usar!




"O amigo ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade."  (Provérbios 17.17)

Correndo atrás do vento...




Mesmo indo na igreja e buscando a Deus, já desperdicei muito tempo "correndo atrás do vento".
Ou seja, vivendo conforme EU achava que era correto e correndo atrás de coisas passageiras como: trabalho, dinheiro, sonhos etc.
Não que sejam ruins, mas Deus tem me despertado ultimamente pra valorizar MAIS aquilo que pode ecoar pela eternidade! Como exemplo: ser usado por Ele pra abençoar vidas...
Confesso que não sei perfeitamente ainda quanto vale uma vida pra Deus, apesar de saber que custou a morte de Jesus e ver em minha própria história o que é ser salvo do inferno e do pecado.
O amor de Deus é profundo demais e só o entendemos se somos "guiados pelo vento do Espírito Santo"!
"Ser guiado" me incomoda bastante porque não estarei mais no controle e já não saberei de onde este "sopro de Deus" vem ou vai... Mas sei que o vento Dele sempre me levará à Sua perfeita vontade, à novas alturas e a uma intimidade maior com Deus!
É isso que desejo também a você! Deixe o vento do Espírito Santo te guiar e seja muito feliz!!!

Amor com atitudes!



"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
- 1 João 3.18


Esperar não é fácil, mas vale a pena!




O amor de verdade vem de Deus, uma amizade de verdade vem de Deus, um casamento abençoado de verdade vem de Deus. Porque Deus não te dá restos, Deus não te dá coisas mais ou menos, Deus te dá àquilo que é puro e verdadeiro. Esperar não é fácil, mas vale a pena!”


ISSO PODE ESTAR ACONTECENDO COM VOCÊ TAMBÉM:



_Pastor, por que está tão difícil me aproximar de Deus de novo? Sinto como se eu não tivesse força ou não acreditasse mais, e sempre volto a sentir coisas que eu não queria. Todo dia fico me cobrando e me sinto até vazia.
Ultimamente parece que minha vida está sem sentido. SÓ DEUS SABE O QUE ESTOU SENTINDO! QUERO MUITO VOLTAR, MAS ESTOU ACHANDO DIFÍCIL ME APROXIMA DE DEUS DE NOVO. AJUDE-ME!!
_Irmã, primeiro quero que você saiba que você não é a única pessoa que passa por esse sofrimento. E você pode estar assim hoje, mas há uma esperança: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente! E se você tiver o sonho de recomeçar, Ele está com os braços estendidos pra você!
Todos nós temos sentimentos. Isso é bom e vem de Deus, mas devemos aprender que por causa do pecado, nosso coração se corrompeu e deixou de ser uma fonte segura em que devemos confiar. Quantas pessoas estão sofrendo porque agiram conforme o que sentiram no coração?? Veja o que a Bíblia diz:
"Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)
Ou seja, se agirmos só pelo que sentirmos, podemos ser enganados por nós mesmos e tomar atitudes erradas. É por isso que a FÉ é a única forma de vencer este mundo:
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1João 5:3)
Além disso, não esqueça que existe uma guerra entre a carne que quer o pecado e nosso espírito que quer as coisas de Deus. Qual deles vai ganhar?? Aquele que você alimentar mais!


Eu e você precisamos todo dia fazer pequenas coisas que irão alimentar nosso espírito até que a vontade pelo pecado morra de fome! Não queira ser perfeita da noite pro dia e a forma mais fácil é imaginar a vida como uma escada e cada dia como se fosse um degrau a subir. E mesmo se falhar, não pense que terá que voltar ao início de tudo.
Por isso aceite o perdão de Deus, busque ouvir louvores, orar, ler a Bíblia, ir na igreja, estar com os irmãos e principalmente não deixar que o pecado crie raízes, pois ele é o maior responsável pelo nosso desânimo em buscar a Deus.
Tente olhar pras promessas de Deus que estão na Bíblia e não pra suas falhas. Paulo disse que nosso homem exterior (carne) se corrompe a cada dia, mas o homem interior se renova a cada dia, por causa do Espírito Santo.
E quando você for orar, não fique só se lamentando. Diga palavras e versículos que mostrem sua fé, tipo: Eu vou conseguir porque Deus é comigo! Eu repreendo todo o poder de Satanás que me impede de prosseguir. Eu sou mais do que vencedora por causa de Jesus! O sangue de Jesus está sobre mim! Eu já pedi perdão e Deus já me perdoou! Etc.
A Bíblia deve dirigir sua vida, mesmo que sua mente te acuse, Satanás queira que você fique pra sempre nesse deserto e ainda que não sinta mais desejo por Deus, comece hoje a andar em direção daquilo que você crê!!
Você não precisa de alguém pra te jogar pedras, porque você mesma disse que se cobra tanto todo dia. Apenas receba o perdão de Deus e se perdoe!
Deus te ama muito e por trás dessas nuvens escuras, está o Sol da Justiça te esperando!! Que o amor de Deus volte a brilhar em você!

terça-feira, agosto 12, 2014

Amor Conveniente!


A vontade de Deus para nossa vida


O Senhor nos livra de todas!


Já passei por tantos desertos na vida que nem me lembro mais. Foram tantas lutas e dúvidas dentro de mim que pareciam nunca ter fim.
Mas Deus sussurrava a cada dia no meu ouvido: tudo isso vai valer a pena minha filha. Seja forte e coloque um sorriso no rosto. Muitas pessoas estarão passando pelos momentos mais difíceis, sem saída e deixando de sonhar, porém você poderá encorajá-las, já que Eu estive com você em cada situação e te livrei de todas.
Você que está aí no meu blog lendo isso, saiba: Deus te ama e cuida de você. Se agarre em Jesus e em ninguém mais. Um dia a luz voltará tão forte em sua vida, que seu único desejo será viver pras pessoas fazendo a obra de Deus.

Abraços fraternos,

"Fé é acreditar que Deus acredita em nós."


Geralmente dizemos que fé é acreditar em Deus ou que fé é acreditar que Deus tudo pode, não é verdade?
As duas definições estão certas mas não são suficientes porque até o diabo tem esse tipo de fé.
'Rob Bell' disse algo que eu concordo: "Fé é acreditar que Deus acredita em nós."
Pedro viveu uma experiência assim quando Jesus o chamou para andar sobre as águas, dando-lhe uma palavra de ordem. Imediatamente Pedro pulou do barco e começou a caminhar sobre as águas. Mas em certo momento ele prestou atenção no vento, e duvidou. Começou então a afundar e clamou por socorro: “Senhor, me salva!”
Pense: Pedro não duvidou de Jesus e nem do seu poder de salvar. Então ele duvidou de que? DUVIDOU DELE MESMO!
Duvidou de que ele seria capaz de cumprir a palavra de Jesus a seu respeito. Por isso fé não é acreditar que Deus tudo pode, mas sim que “Tudo posso naquele que me fortalece!”
Em Hebreus 11 a Bíblia conta sobre os heróis da fé. Não fala sobre pessoas que só acreditaram em Deus ou no Seu poder. Não! Fala de pessoas comuns que creram totalmente que Deus acreditava nelas e por isso deixaram sua zona de conforto e decidiram andar com Ele, obedecendo e perseguindo Suas promessas.
Por isso nunca duvide do amor de Deus por você! Você é tão especial que Ele preferiu enviar Seu filho para morrer em seu lugar, tudo pra estar com você hoje! Deus te abençoe!

Se apaixone por Deus!


VALE A PENA LER!! (História verídica)



Um casal de missionários americanos voltava para casa, após 50 anos servindo a Deus na África... Durante a viagem de volta no navio, eles vieram imaginando como seriam recebidos, que tipos de honra receberiam de seus familiares e amigos, já que dedicaram praticamente a vida toda a serviço do Reino de Deus.
Quando o navio se aproximava do porto, eles viram muitas bandeiras, banda, fanfarra e uma festa preparada. Então pensaram: "Eles estão prontos para nos receber de volta! Que alegria!”.
Só que quando saíram do navio depois de um bom tempo, já que estavam viajando na terceira classe, viram os papéis coloridos espalhados pelo chão, já não havia mais banda nem pessoas e diante de todo aquele silêncio, comentaram: a festa deve ter sido por causa daqueles homens de terno no navio... Vamos embora!
Então foram pra casa, cansados e frustrados, pois não havia ninguém para esperá-los, nenhuma recompensa sequer e então o marido ficou muito revoltado e saiu batendo a porta dizendo à sua esposa: "Eu vou dar uma volta, pergunta aí pro seu Deus se é isso que Ele tem pra nos dar depois de 50 anos de ministério!”.
Aquele homem andou... Andou... Andou... E ao voltar encontrou a esposa mexendo em alguma coisa na pia da cozinha. Ele entrou e perguntou à mulher em tom de deboche: "E então? Falou com o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar, depois de renunciarmos 50 anos da nossa vida dedicados ao ministério?”
E a mulher sem virar-se simplesmente disse: "Falei”. _Ah é?
"E então o que foi que Ele disse??” retrucou o homem.
Ela respondeu: "Ele disse que nós ainda não chegamos em casa”.
_____
Quantos de nós já chegamos ao final de um dia de trabalho e ficamos tristes ou decepcionados porque demos o nosso melhor e parece que ninguém reconheceu nosso esforço? Existe algo mais frustrante do que não ser valorizado e reconhecido? Mas quando fazemos algo pra Deus, NUNCA é em vão! Acredite: Ele vê sua luta para vencer o pecado, suas orações e todo o esforço que você faz pra servir a Deus. E mesmo que você nunca receba honras por isso, lembre-se: Você ainda não chegou em casa! Lá na Glória Ele mesmo colherá cada lágrima sua e Ele mesmo será sua recompensa!
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Co 15.58)
Deus te abençoe!


Ao Findar o Labor Desta Vida ( Cenas Fortes )




"A ÚLTIMA HORA"
Reconcilie-se com seu Deus antes de sair de casa a cada manhã. Acredite!!! Isso depende sua Salvação Eterna, não seja tolo, faça! Lembre-se que nunca tem crédito aos olhos de Deus, estas sempre em divida com Ele. 
O salmista diz: A vida é Única, Curta e Rápida. (Salmos 90:9;10)
Ao findar o labor desta vida, Quando a morte ao teu lado chegar,
Que destino hás de ter, ó amigo? Qual será no futuro teu lar?
Meu amigo, hoje tu tens a escolha: Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde, Hoje Cristo te quer libertar.
Tu procuras a paz neste mundo, Em prazeres que passam em vão,
Mas, na última hora da vida, Eles não mais te satisfarão.
Por acaso sorriste, ó amigo, Quando ouviste falar de Jesus?
Mas é só Ele o único meio De salvar, pela morte na cruz.
Com a alma manchada não podes, Nunca ver o semblante de Deus;
Só os salvos, remidos por Cristo, Poderão ter entrada nos Céus.
Não é maravilhoso saber que um dia a morte terá um fim?
Não é maravilhoso saber que um dia poderemos rever nossos familiares, nossos amigos, que dormem o sono profundo e sem sonhos da morte? E mesmo para aqueles que estão desenganados a ressurreição é uma mensagem de Esperança. Este reencontro será emocionante! Mas agora não mais com um corpo que envelhece, adoece deformado pelos anos ou pela doença. Se você tem alguém que dorme o sono profundo da morte. A promessa bíblica da Ressurreição é uma mensagem de Esperança.
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”.
A palavra de Deus diz que a morte está com os dias contados. Isso mesmo que você ouviu! A morte terá um fim. 

Seja curado agora em nome de Jesus Cristo!!!




Muitas pessoas que frequentam igrejas resistem à cura divina. Elas sempre se lembram daqueles casos em que pessoas foram “desapontadas” e que não foram curadas imediatamente. Porém eles se esquecem de que médicos também desapontam milhões de pessoas... Quase todo mundo que está no cemitério, primeiro foi a um médico, contudo, ninguém seria tolo de exigir que todos os hospitais devessem ser fechados por isso!
Muitos cristãos não acreditam que Deus pode curar através do nome de Jesus, porque simplesmente alguns não foram curados, e por isso não ministram mais a cura a nenhum doente. Qual o resultado? Todos ficam sem cura! Onde está a compaixão e a obediência à Palavra de Deus? Jesus disse claramente: “Imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados.” (Marcos 16:18). Que possamos obedecer a Sua palavra e confiar que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Reinhard Bonnke)

Geisa : Você que sofre dias, meses ou anos de uma enfermidade, mental, psicológico, traumas... Seja lá qual for essa doença desde uma dor de cabeça ao câncer.... Em nome de Jesus Cristo, assim como curou, a Ana, sogra de Jairo, Madalena de seus vícios, o filho da sunamita, o rei Ezequias. Receba a cura em nome de Jesus. Peço que faça prova com Deus! Entregue sua vida a Jesus e peça para curar todo o seu corpo e espirito. Com certeza Deus está falando com você que leu essa mensagem, você que não sabe como veio parar aqui no meu blog , quero que saiba que hoje é o dia do seu milagre. Apenas creia! Sem fé é impossível agradar a Deus!!!! Amém!!!!

EU NÃO DESISTI...




Eu consigo me lembrar de vários momentos em que eu não tinha mais esperança, estava cansada de lutar, só queria ficar trancado em meu quarto e me sentia insignificante diante de tantas pessoas. Mas algo foi fundamental para que eu vencesse estes "gigantes" e estivesse aqui falando estas palavras para você: EU NÃO DESISTI e pude ver que Deus também não desistiu de mim...
E espero que você também não desista da sua vida, pois Deus te ama muito e pagou um alto preço para que você fosse alcançado por Sua graça! O sangue de Jesus é a garantia de que você não precisa desistir, pois você é uma pessoa mais que especial! Deus te ama de uma forma única e Ele tem poder para mudar qualquer circunstância que venha contra a sua vida. Tudo o que você precisa fazer é orar com suas simples palavras e pedir que Deus cumpra todos os Seus planos na sua vida. Em seguida, você precisa se levantar, crendo que Ele estará com você para enfrentar qualquer gigante.
Em Jesus você tem um destino eterno, mas também a garantia de uma vida abundante aqui na Terra (João 10:10). Por isso, nunca aceite apenas "sobreviver", mas VIVA em obediência à Palavra de Deus, pois no tempo certo, Ele mudará sua sorte e te usará para alcançar outras pessoas que precisam de você! Deus o abençoe.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela.

Uma das maneiras mais poderosa de amar alguém é orando por ela. Nenhuma distância, mau tempo, fase ruim poderá tirar você das minha...